Rossi e Viñales minimizam incidente na classificação

Dupla da Yamaha quase colidiu no Q2 e espanhol chegou a reclamar com italiano na pista, mas ambos minimizaram incidente após a classificação

Rossi e Viñales minimizam incidente na classificação
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Qualifying: pole sitter Marc Marquez, Repsol Honda Team, second place Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda

No início do Q2 em Austin, neste sábado (22), Valentino Rossi e Maverick Viñales quase se chocaram na curva 19 do Circuito das Américas. O espanhol não escondeu a irritação e reclamou na pista com o italiano.

Após a classificação, entretanto, a dupla da Yamaha minimizou o incidente. Rossi argumentou que não viu o companheiro de equipe, que vinha em volta rápida enquanto o italiano ainda estava na volta de aquecimento.

"Sinceramente, eu não o vi. Ele falou algo para mim, mas eu estava para abrir a minha volta, então não entendi. A volta é muito longa aqui, então você não tem muito tempo para pensar em estratégia, você precisa entrar e fazer a volta", disse.

"Todos estão na pista praticamente ao mesmo tempo e é muito difícil, pois todos querem esperar pelo momento ideal. Tive muito tráfego, mas sabia que se fosse capaz de fazer uma volta limpa, faria um bom tempo", afirmou o italiano.

Rossi, que larga em terceiro, ressaltou a importância de estar na primeira fila pela primeira vez na temporada. "A primeira fila é importante, mas ainda temos trabalho a fazer. Vamos ver o que acontece amanhã", acrescentou.

Viñales: "É algo que pode acontecer"

Apesar de ter gesticulado e reclamado com Rossi enquanto estava na pista, Viñales foi mais suave nas palavras após a classificação e minimizou o incidente na curva 19.

"É algo que pode acontecer, é normal. Pilotos ficam bravos quando não conseguem completar suas voltas. Mas há muitos pilotos na pista, então é algo que pode acontecer", disse.

Por fim, o líder do campeonato buscou destacar o desempenho e o tempo de volta obtido no Q2 e a necessidade de manter o foco para seguir veloz no final de semana da MotoGP nos Estados Unidos.

"Depois, tentei colocar tudo na moto, dei o meu melhor. É uma das melhores voltas registradas com uma Yamaha aqui em Austin, então estou muito feliz. Temos de seguir forçando e buscando ser velozes", completou.

compartilhar
comentários
Márquez bate Viñales e é pole em Austin; Rossi é 3º
Artigo anterior

Márquez bate Viñales e é pole em Austin; Rossi é 3º

Próximo artigo

Márquez: "Será crucial escolher o pneu apropriado"

Márquez: "Será crucial escolher o pneu apropriado"
Carregar comentários