Rossi faz a volta mais rápida da corrida e diz: "Pódio seria grande recompensa"
O GP da Malásia foi palco da atuação mais sólida de Rossi nos últimos meses. Heptacampeão lamentou não conseguir passar Dovizioso no final
Valentino Rossi voltou a ter uma uma boa atuação na MotoGP ao lutar pela terceira posição contra Andrea Dovizioso até a última volta do GP Malásia. Aos 40 anos, o italiano segue sendo um dos mais rápidos do grid e provou isso ao fazer a melhor volta da corrida. Heptacampeão celebrou desempenho, mas lamentou o quarto lugar: "Pódio seria grande recompensa".
O ‘Doutor’ não sobe ao pódio desde o GP de Austin, em abril, porém neste domingo o heptacampeão esteve muito próximo de quebrar o jejum. Depois da bela atuação, Rossi comentou sua performance em Sepang.
“Estou contente porque foi uma boa corrida e tivemos ritmo. Por infortúnio não consegui superar Dovizioso e subir ao pódio, mas fiz a volta mais rápida e quebrei o recorde da pista. Nas curvas eu ia melhor do que Dovi, mas na aceleração ele me superava”, afirmou Rossi. “Fiz o máximo porque subir ao pódio, evidentemente, era uma grande recompensa”.
Veja Rossi lutando com Dovizioso:
O italiano da Yamaha também comentou a evolução da equipe, mas destacou que a falta de potência ainda é o ponto fraco da moto japonesa.
“Os problemas com a degradação dos pneus foram melhores. Estou contente de ter ido rápido também pelo ponto de vista físico, porque essa é, sem dúvidas, uma das corridas mais exigentes”.
“Viemos de dois anos em que havia muita confusão na Yamaha, não se sabia qual direção seguir. Tratando de ir mais rápidos nas retas, resultou que estamos indo mais lentos. Estou de acordo que a diferença de potência para as demais é maior do que nunca. A Yamaha nunca será tão rápida nas retas quanto a Ducati”, concluiu o heptacampeão.
Veja o resultado completo do GP da Malásia:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.