Rossi: ritmo ainda "não é fantástico" com novos motores Yamaha
Italiano diz que não está totalmente convencido com os novos motores que a Yamaha trouxe para os testes de Valência, já que o ritmo não era "fantástico" em nenhuma das duas unidades
A Yamaha trouxe dois tipos diferentes de motores para o teste de pós-temporada desta semana em Valência, e Valentino Rossi e Maverick Viñales continuarão a compará-los no teste de Jerez da semana que vem.
Viñales liderou a tabela de tempos em ambos os dias, enquanto Rossi caiu de terceiro no primeiro para o nono lugar no segundo dia, seis décimos de segundo atrás do seu companheiro de equipe.
Rossi descreveu o segundo dia de testes como "um pouco mais difícil" em relação ao primeiro, dizendo que o problema do pneu traseiro da YZR-M1 permaneceu.
"Temos um motor um pouco diferente para entender e testamos de várias formas, mas sinceramente não há grande diferença", disse Rossi. "Eu sinto que é muito parecido.”
"[Na terça-feira] foi mais diferente em relação à temporada passada, quero dizer para a corrida, mas o motor de [quarta-feira] é muito semelhante ao motor de [terça-feira].
"Vamos continuar com este material em Jerez, é outra pista, por isso é interessante tentar entender e decidir qual é o melhor e dar alguma indicação à Yamaha.”
"De qualquer forma, com o pneu novo, não somos tão ruins, mas depois de algumas voltas sofremos mais e nosso ritmo não é fantástico.”
"Para Jerez teremos os mesmos motores, por isso temos de tentar o mesmo procedimento também em Jerez, tentar entender qual dos dois pode ser o melhor e depois esperar pelos testes de fevereiro."
Rossi sugeriu que a Yamaha ainda poderia introduzir uma outra unidade se nenhum dos motores que está trabalhando seja satisfatório.
"Temos tempo também para outro motor, mas eu não sei o plano da Yamaha, se é isso ou em fevereiro eles podem trazer algo melhor", disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.