Rossi: "Se fosse chefe de equipe, queria ter Márquez e Lorenzo"
Em entrevista para TV austríaca, Valentino Rossi disse que se ele fosse chefe de equipe da MotoGP, gostaria de ter Jorge Lorenzo e Marc Márquez como sua dupla de pilotos







Durante o GP da Áustria, Valentino Rossi deu uma entrevista à ServusTV, de propriedade da Red Bull, e que detém os direitos de transmissão da categoria para o país.
Ao microfone do ex-piloto Alex Hofmann, colaborador habitual da emissora, Rossi falou sobre seu futuro e sua intenção de criar uma equipe com seu nome na categoria rainha do mundial, como já tem na Moto2 e Moto3.
"Acredito que, quando me aposentar, poderíamos organizar uma equipe na MotoGP com a Yamaha, como já foi dito muitas vezes."
"Eu não quero formar uma equipe enquanto ainda corro, e quero permanecer ativo pelo maior tempo possível", disse ele, deixando claro que não pretende parar antes de 2020, seu último ano de contrato.
Hofmann perguntou a Valentino sobre Marc Márquez, quem enfrenta desde o GP de Sepang de 2015.
"O relacionamento é difícil, mas ele também é um ótimo piloto", admitiu.
O mais surpreendente, no entanto, veio quando o ex-piloto perguntou a Rossi sobre a nova dupla da Honda para 2019, e a relação que pode ter Márquez e Jorge Lorenzo.
"Não vai ser fácil de administrar, porque Jorge é um piloto muito forte, e também é fora da pista", avisou o italiano, que foi por sete anos vizinho de box do espanhol.
"Mas, honestamente, se eu fosse o diretor de uma equipe da MotoGP, gostaria de ter Márquez e Lorenzo no mesmo box" exatamente o que fez Alberto Puig na HRC para as próximas duas temporadas, e que já é conhecido como o 'Dream Team' da MotoGP.
Informações adicionais de Gerald Dirnbeck
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.