MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
45 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
59 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
73 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
87 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
101 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
115 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
129 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
136 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
171 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
199 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
206 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
220 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
234 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
255 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
269 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
277 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
283 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
297 dias

Rossi: Yamaha estava errada na adaptação à nova eletrônica

compartilhar
comentários
Rossi: Yamaha estava errada na adaptação à nova eletrônica
Por:
2 de ago de 2018 21:13

Italiano enfatiza que problema da Yamaha estava na maneira como a marca abordou a eletrônica em 2016

A equipe oficial da Yamaha não ganha uma prova há mais de um ano e enfrenta a pior seca da sua história na MotoGP. Apesar disso, Valentino Rossi é o segundo na classificação geral, 46 pontos atrás de Marc Márquez, o líder, e 10 pontos à frente de Maverick Viñales, seu companheiro de equipe, que está na terceira colocação.

Rossi, que em Sachsenring terminou em segundo e assim alcançou seu melhor resultado da temporada, repetiu o mesmo mantra por muitos meses.

O diagnóstico dos problemas da M1 são centralizados na eletrônica da moto, embora a filosofia vigente da fabricante não permitiu até agora encontrar uma solução que permita tanto Rossi como Viñales lutar pela por vitórias.

"A Yamaha estava errada em como se adaptar à nova central eletrônica. Essa central foi projetada pelos organizadores do campeonato para tentar reduzir a diferença entre as motos oficiais e não-oficiais, mas acima de tudo para que as corridas fossem menos perfeitas. A Yamaha acreditou nisso e os outros não. Tanto a Honda quanto a Ducati conseguiram operar melhor unidade de controle", disse Rossi nesta quinta-feira em Brno.

"Eu tenho comentado isso para a Yamaha desde agosto de 2017, mas até maio eles não fizeram nada. Agora, pelo menos, eles concordam comigo ", acrescentou o piloto da Tavullia.

Nesse sentido, o regulamento de 2019 contempla modificações que, certamente, limitarão ainda mais o poder de manobra dos técnicos de cada equipe. A experiência que Rossi acumula, no entanto, o leva a ser bastante cético com essa restrição.

"De acordo com o que eu entendo, as regras de 2019 serão um pouco mais restritivas, mas as coisas também não vão mudar muito. A eletrônica é uma questão de tempo: você coloca limites que duram apenas alguns meses ", disse Rossi.

"No Japão eles estão trabalhando e estamos indo bem. O pior de tudo é que temos muitas corridas sem vencer. Sabemos o que precisamos para vencer, mas é preciso algum tempo para resolver isso. Você tem que tentar melhorar um pouco mais e se recuperar para poder lutar pela vitória", completou o multicampeão.

Próximo artigo
Petrucci: Em 2019 quero chegar à equipe oficial já preparado

Artigo anterior

Petrucci: Em 2019 quero chegar à equipe oficial já preparado

Próximo artigo

Márquez: Vitórias e poles são boas, mas o importante é o título

Márquez: Vitórias e poles são boas, mas o importante é o título
Carregar comentários