Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

Suzuki diz que ano ruim em 2017 é “investimento para futuro”

Chefe do time, Davide Brivio, diz que conseguiu explorar áreas distintas da moto de olho em uma recuperação para 2018

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Alex Rins, Team Suzuki MotoGP
Sylvain Guintoli, Team Suzuki MotoGP
Sylvain Guintoli, Team Suzuki MotoGP
Sylvain Guintoli, Team Suzuki MotoGP
Sylvain Guintoli, Team Suzuki MotoGP
Sylvain Guintoli, Team Suzuki MotoGP

O chefe da Suzuki na MotoGP, Davide Brivio, disse que a temporada complicada da equipe em 2017 acabou a deixando mais forte, de modo que pode ser encarada como um “investimento para o futuro”.

A equipe de Hamamtsu iniciou o ano com dois novos pilotos, Andrea Iannone e o estreante Alex Rins, mas passou a maioria de 2017 sofrendo para se encontrar com a GSX-RR.

Contudo, tanto Iannone quanto Rins adquiriram experiência com a Suzuki, e Brivio disse que os resultados ruins da equipe trouxeram pontos positivos que a tornarão ainda mais forte em 2018.

“Tomara que, no ano que vem, possamos acertar tudo. Os pilotos têm experiência com a moto e a moto deve melhorar”, disse Brivio.

“Eu diria que encaramos essa temporada difícil como um investimento par o futuro. Tem sido interessante, porque aprendemos muito. Passamos por momentos muito difíceis.”

“Mudamos ambos os pilotos, e isso provavelmente afetou algumas de nossas decisões durante a pré-temporada – escolhas técnicas. Mas, ao mesmo tempo, passamos a maioria deste ano para nos recuperar deste problema.”

“Também fomos forçados a explorar várias áreas onde poderíamos melhorar a moto. Olhando para o próximo ano, vamos tentar acertar tudo, melhorar em áreas em que estivemos fracos neste ano. Espero que tenhamos um pacote melhora para a próxima temporada.”

Apesar de um ano de 2017 de pouco sucesso, Brivio disse não ter tido dúvidas sobre a manutenção da dupla de pilotos para a próxima temporada, e não se arrepende de ter trocado ambos os nomes para 2017.

“Andrea é um piloto capaz de marcar pódios e alcançar ótimos resultados, e acho que ele conseguirá isso se consertarmos todos os problemas”, disse Brivio.

“Em Alex Rins, tentamos cultivar um piloto com potencial para o futuro, o que acredito que ele é. Estou feliz com a escolha. Agora, precisamos fazer tudo acontecer.”

Para 2018, a Suzuki retomou algumas concessões técnicas que havia perdido após 2016, incluindo um desenvolvimento de motor irrestrito e teste ilimitado para Iannone e Rins.

Antigo campeão das Superbikes, Sylvain Guintoli, que substituiu o lesionado Rins em três corridas deste ano, tem sido ligado a uma vaga de piloto de testes, incluindo aparições como wildcard em 2018.

Iannone destacou a importância em ter um piloto de testes da Europa, algo que a Ducati se beneficiou e que outras fabricantes japonesas procuram ter.

“É definitivamente importante ter um piloto de testes da Europa. Sylvain é um piloto muito experiente e, com certeza, nós precisamos dele, porque não conseguimos fazer todos os testes que gostaríamos.”

Artigo anterior Ducati pede para Lorenzo "provar ser o campeão que tem sido"
Próximo artigo Luthi: "A Honda não é a moto mais difícil de pilotar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros