Temporada da MotoGP entra para história com recorde inédito
Após vitória de Dani Pedrosa, campeonato tem pela primeira vez na história oito vencedores diferentes em oito provas seguidas
A grande atuação de Dani Pedrosa, escalando de oitavo no grid até a liderança no GP de San Marino deste último domingo, figurará para sempre na história da MotoGP. Com a vitória do espanhol da Honda, temos um novo recorde histórico de vencedores diferentes em corridas seguidas.
Disputada desde o ano de 1949, a categoria principal do mundial de motociclismo jamais teve uma sequência de oito vencedores diferentes em oito provas consecutivas. A maior sequência antes da atual havia ocorrido entre os GPs de Imola de 1999 e da África do Sul de 2000 – sete corridas.
Desde maio, no GP da França, ninguém consegue repetir vitórias. Na ordem, venceram Jorge Lorenzo (França), Valentino Rossi (Catalunha), Jack Miller (Holanda), Marc Márquez (Alemanha), Andrea Iannone (Áustria), Cal Crutchlow (República Tcheca), Maverick Viñales (Inglaterra) e agora Dani Pedrosa (San Marino).
22 vencedores diferentes
Se tivemos até aqui oito pilotos diferentes vencendo na MotoGP, com a vitória de Lorenzo Baldassarri na Moto2 temos um recorde histórico de pilotos diferentes vencendo nas três categorias atuais do mundial (excluindo 350cc, 80cc e 50cc).
Derrotando Alex Rins em um duelo de tirar o fôlego decidido apenas nos últimos metros, o italiano foi o 22º vencedor do ano (oito na MotoGP, seis na Moto2, oito na Moto3), fazendo a temporada atual ser ainda mais especial. O recorde antigo de vencedores pertencia ao ano de 1982.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.