Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
Reações

Viñales: não vamos repetir os mesmos erros de dois anos

Durante apresentação da Yamaha, espanhol estava confiante de ter uma moto competitiva depois de altos e baixos

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Nos dois anos em que Maverick Viñales esteve na Yamaha, a falta de regularidade tem sido um dos seus calcanhares de Aquiles. O piloto espanhol surpreendeu em sua estreia com a M1, vencendo três das primeiras cinco corridas, mas a partir daquele momento, seu rendimento caiu e ele terminou o campeonato fora da luta pelo título. Em 2018, depois de um início irregular, pouco a pouco ele foi atingindo o ponto em sua moto para prevalecer na Austrália na penúltima etapa do campeonato.

Nesta segunda-feira foi apresentada a nova moto que Viñales e Valentino Rossi tentarão quebrar a má fase.

Leia também:

"No final é um esforço de equipe. Estou certo de que nos darão o melhor motor. Estou muito confiante na Yamaha e certamente nos dará uma moto para chegar à frente. Estou muito curioso para ver como vai ser", disse Viñales durante a apresentação da Yamaha em Jacarta, na Indonésia.

"Certamente não vamos cometer os mesmos erros de dois anos. Para mim, Sepang é muito importante, especialmente para ir passo a passo. Este ano temos apenas seis dias de testes, por isso é importante não perder o caminho provando coisas demais.”

“Eu acho que a moto já é muito boa. Você só tem que melhorar um pouco a potência e aderência. No final, o desgastes dos pneus será a chave e isso é o que você precisa se concentrar. Às vezes a gente sofreu muito nesta parte, por isso é importante ser constante todas as voltas", explica.

Após o bom nível exibido nos testes que fecharam o ano de 2018, 'Mack' garante que agora deve mostrar que pode ser rápido em todos os tipos de circuitos e lutar regularmente pelo pódio, tarefa que acredita que seja mais complicada.

"Vamos ver se posso ir tão rápido em Valência e Jerez. Aprendi muito nestes dois anos. O principal objetivo é ser constante em cada corrida, e no ano passado sofremos muito de um circuito para outro, mas foi mais devido ao motor.”

“Vamos ver se tomamos a decisão certa, acho que o nível será mais alto e será muito difícil estar no pódio em cada corrida com Jorge na Honda e Petrucci na Ducati, pelo menos no mesmo nível”, concluiu.

Artigo anterior Mir espera mostrar que céticos “estão errados” em primeiro ano
Próximo artigo Márquez diz que não daria a mão novamente a Rossi: “já fiz uma vez”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros