Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Reações

Viñales: não vamos repetir os mesmos erros de dois anos

Durante apresentação da Yamaha, espanhol estava confiante de ter uma moto competitiva depois de altos e baixos

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Nos dois anos em que Maverick Viñales esteve na Yamaha, a falta de regularidade tem sido um dos seus calcanhares de Aquiles. O piloto espanhol surpreendeu em sua estreia com a M1, vencendo três das primeiras cinco corridas, mas a partir daquele momento, seu rendimento caiu e ele terminou o campeonato fora da luta pelo título. Em 2018, depois de um início irregular, pouco a pouco ele foi atingindo o ponto em sua moto para prevalecer na Austrália na penúltima etapa do campeonato.

Nesta segunda-feira foi apresentada a nova moto que Viñales e Valentino Rossi tentarão quebrar a má fase.

Leia também:

"No final é um esforço de equipe. Estou certo de que nos darão o melhor motor. Estou muito confiante na Yamaha e certamente nos dará uma moto para chegar à frente. Estou muito curioso para ver como vai ser", disse Viñales durante a apresentação da Yamaha em Jacarta, na Indonésia.

"Certamente não vamos cometer os mesmos erros de dois anos. Para mim, Sepang é muito importante, especialmente para ir passo a passo. Este ano temos apenas seis dias de testes, por isso é importante não perder o caminho provando coisas demais.”

“Eu acho que a moto já é muito boa. Você só tem que melhorar um pouco a potência e aderência. No final, o desgastes dos pneus será a chave e isso é o que você precisa se concentrar. Às vezes a gente sofreu muito nesta parte, por isso é importante ser constante todas as voltas", explica.

Após o bom nível exibido nos testes que fecharam o ano de 2018, 'Mack' garante que agora deve mostrar que pode ser rápido em todos os tipos de circuitos e lutar regularmente pelo pódio, tarefa que acredita que seja mais complicada.

"Vamos ver se posso ir tão rápido em Valência e Jerez. Aprendi muito nestes dois anos. O principal objetivo é ser constante em cada corrida, e no ano passado sofremos muito de um circuito para outro, mas foi mais devido ao motor.”

“Vamos ver se tomamos a decisão certa, acho que o nível será mais alto e será muito difícil estar no pódio em cada corrida com Jorge na Honda e Petrucci na Ducati, pelo menos no mesmo nível”, concluiu.

Artigo anterior Mir espera mostrar que céticos “estão errados” em primeiro ano
Próximo artigo Márquez diz que não daria a mão novamente a Rossi: “já fiz uma vez”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros