Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Reações

Viñales: não vamos repetir os mesmos erros de dois anos

Durante apresentação da Yamaha, espanhol estava confiante de ter uma moto competitiva depois de altos e baixos

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Nos dois anos em que Maverick Viñales esteve na Yamaha, a falta de regularidade tem sido um dos seus calcanhares de Aquiles. O piloto espanhol surpreendeu em sua estreia com a M1, vencendo três das primeiras cinco corridas, mas a partir daquele momento, seu rendimento caiu e ele terminou o campeonato fora da luta pelo título. Em 2018, depois de um início irregular, pouco a pouco ele foi atingindo o ponto em sua moto para prevalecer na Austrália na penúltima etapa do campeonato.

Nesta segunda-feira foi apresentada a nova moto que Viñales e Valentino Rossi tentarão quebrar a má fase.

Leia também:

"No final é um esforço de equipe. Estou certo de que nos darão o melhor motor. Estou muito confiante na Yamaha e certamente nos dará uma moto para chegar à frente. Estou muito curioso para ver como vai ser", disse Viñales durante a apresentação da Yamaha em Jacarta, na Indonésia.

"Certamente não vamos cometer os mesmos erros de dois anos. Para mim, Sepang é muito importante, especialmente para ir passo a passo. Este ano temos apenas seis dias de testes, por isso é importante não perder o caminho provando coisas demais.”

“Eu acho que a moto já é muito boa. Você só tem que melhorar um pouco a potência e aderência. No final, o desgastes dos pneus será a chave e isso é o que você precisa se concentrar. Às vezes a gente sofreu muito nesta parte, por isso é importante ser constante todas as voltas", explica.

Após o bom nível exibido nos testes que fecharam o ano de 2018, 'Mack' garante que agora deve mostrar que pode ser rápido em todos os tipos de circuitos e lutar regularmente pelo pódio, tarefa que acredita que seja mais complicada.

"Vamos ver se posso ir tão rápido em Valência e Jerez. Aprendi muito nestes dois anos. O principal objetivo é ser constante em cada corrida, e no ano passado sofremos muito de um circuito para outro, mas foi mais devido ao motor.”

“Vamos ver se tomamos a decisão certa, acho que o nível será mais alto e será muito difícil estar no pódio em cada corrida com Jorge na Honda e Petrucci na Ducati, pelo menos no mesmo nível”, concluiu.

Artigo anterior Mir espera mostrar que céticos “estão errados” em primeiro ano
Próximo artigo Márquez diz que não daria a mão novamente a Rossi: “já fiz uma vez”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros