Viñales: “Não vou falar com Lorenzo, o perdão não serve para nada”
Jorge Lorenzo caiu e tirou Viñales, Dovizioso e Rossi da corrida. O espanhol, que fazia boa prova, espera que o compatriota seja punido pela direção de prova
Maverick Viñales teve um fim de semana para esquecer no GP de Barcelona da MotoGP. No sábado o espanhol conseguiu um bom tempo de volta no treino classificatório e largaria em terceiro, mas foi punido por bloquear Fabio Quartararo e teve que partir de sexto. Na primeira volta da corrida, recuperou o terceiro posto e brigava pela liderança, mas na volta seguinte Lorenzo caiu de sua moto e levou Viñales, Andrea Dovizioso e Valentino Rossi com ele (veja fotos abaixo).
Entrevistado após o fim da corrida, o piloto da Yamaha não escondeu seu descontentamento, mas antes de reclamar, celebrou o bom ritmo no fim de semana.
“Primeiramente estou contente porque fiz uma boa largada, a moto ia bem, uma pena que Márquez nos passou na reta, tinha potencial para brigar pelas primeiras posições”.
Perguntaram em seguida se Viñales havia conversado com Lorenzo depois do acidente.
“Ele é quem tem que vir até mim, eu não vou procurá-lo para conversar, é ele quem tirou todos da corrida. A direção de prova tem que determinar normas claras, arruinou nossa corrida. Dovi está lutando pelo mundial e 37 pontos são muito difíceis de recuperar. Para nós, perdemos uma corrida em que íamos muito bem até aquele momento”.
Lorenzo, acompanhado de Alberto Puig, foi ao box da Yamaha para pedir desculpas à equipe.
“É difícil, porque depois de derrubar um piloto pedir perdão não serve de nada. Os pontos são o que importa. Espero que a direção de prova faça algo. Ontem me puniram em três posições. Queremos dar exemplos à Moto3 e agora é o momento de fazê-lo”.
“Quando entrei na freado percebi que alguém estava muito rápido. Não se ganha uma corrida na primeira ou na segunda volta”.
“Em vez de ser um campeão como ele sempre disse e vir pedir desculpas, disse que os demais é que frearam muito rápido. Fez um grande trabalho. Tampouco tenho muito que falar com ele, porém o perdão não serve para nada. É verdade que essa curva é delicada, mas era a segunda volta e ele estava em quarto. Lorenzo é várias vezes campeão mundial, mas cometeu um erro de principiante”.
“Eu também estava sob pressão e nunca fiz algo assim. O importante é que não nos machucamos. Cada piloto tenta fazer seu melhor, porém devem estar um pouco mais atentos”.
VEJA IMAGENS DO ACIDENTE GERADO POR LORENZO NO GP DA CATALUNHA:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.