Viñales recebe punição por bloquear Quartararo e largará em sexto

compartilhar
comentários
Viñales recebe punição por bloquear Quartararo e largará em sexto
Por:
Co-autor: Oriol Puigdemont
15 de jun de 2019 18:43

Espanhol da Yamaha achou que o treino classificatório já tinha acabado e reduziu a velocidade para cumprimentar o público presente no circuito da Catalunha

Maverick Viñales recebeu uma punição por ter atrapalhado a volta de Fabio Quartararo durante o treino classificatório para o GP da Catalunha de Moto GP. Originalmente Viñales largaria na terceira posição, mas com a punição terá que largar em sexto.

Leia também:

Viñales foi considerado culpado por “guiar de forma irresponsável”, impedindo Quartararo de melhorar sua volta após a bandeira quadriculada. No entanto, o incidente não impediu o francês de marcar a pole position.

Antes do anúncio da perda de três posições pela punição, Viñales disse na conferência de imprensa: “Eu não sei o que dizer, eu achei que tivesse recebido a bandeira quadriculada e então eu estava acenando ao público, fazendo cavalinhos e tudo mais, então eu não entendi”.

“E então eu vi o Fabio muito tarde. Eu não sei. Não estava esperando isso porque eu pensei que já tivesse acabado o treino. Eu não conferi nos telões e acabou assim”.

"Eu vi os tempos de volta e eles não estavam muito rápidos. Eles não vinham nas melhores voltas. Com certeza eu cometi um erro, é verdade, eu pensei que já tivesse acabado, mas muitos pilotos cometeram o mesmo erro em outras pistas, então se eu for punido, eles devem começar a aplicar punições aos outros também”.

Viñales, que também se desculpou com Quartararo nas redes sociais, foi convocado pela direção de prova após a conferência, e o veredito foi anunciado logo depois.

A punição fará com que o espanhol largue ao lado de Valentino Rossi e Andrea Dovizioso na segunda fila. Quem assumiu a terceira posição foi Franco Morbidelli, da Petronas Yamaha.

 

Próximo artigo
Rossi: “Márquez é um piloto calculista”

Artigo anterior

Rossi: “Márquez é um piloto calculista”

Próximo artigo

Márquez vence após strike de Lorenzo, Rossi, Dovizioso e Viñales

Márquez vence após strike de Lorenzo, Rossi, Dovizioso e Viñales
Carregar comentários
Seja o primeiro a receber as últimas notícias