Recomendado para você

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Últimas notícias

Viñales: novo chassi é pior para estilo de pilotagem

Maverick Viñales admite que versão atualizada de chassi da M1, que time estreou em Assen, não se adapta a estilo de pilotagem adotado por espanhol como a versão do início da temporada

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, crash
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, crash
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Race winner Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Danilo Petrucci, Pramac Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Após dominar a pré-temporada e vencer as duas primeiras corridas do ano, Maverick Viñales vem apresentando altos e baixos na temporada 2017 da MotoGP. O ponto baixo mais recente foi o desempenho no GP da Holanda, no final de semana passado.

Largando da 11ª posição, o espanhol vinha em uma corrida de recuperação quando sofreu uma queda e abandonou a prova. Com isso, Viñales perdeu a liderança do campeonato para Andrea Dovizioso, que abriu quatro pontos em cima do piloto da Yamaha.

Em Assen, o espanhol utilizou a nova versão do chassi da M1 que a Yamaha disponibilizou para ele e para Valentino Rossi. Apesar de o italiano ter elogiado e aprovado a novidade, Viñales não parece tão satisfeito, dizendo que a nova versão não permite a ele pilotar de modo agressivo.

“A moto que utilizamos em Assen tem muito potencial, mas talvez não seja a melhor para o meu estilo de pilotagem, pois estou acostumado a ser bem agressivo", disse.

“O chassi que utilizei na primeira parte da temporada me passa um pouco mais de confiança para ser agressivo na moto, especialmente nas mudanças de direção, pois a moto era extremamente estável. Com isso, eu conseguia abrir o acelerador rapidamente, que é como me sinto mais confortável", contou.

“De qualquer forma, na nova moto temos muitas áreas nas quais podemos melhorar. Porém precisamos fazer a escolha certa sobre qual chassi utilizar", afirmou.

Quando caiu em Assen, Viñales descreveu a queda como a mais estranha da carreira. Após analisar o que aconteceu, no entanto, o espanhol percebeu que tentou mudar de direção rápido demais e exagerou no acelerador.

“Estava sendo agressivo porque queria reduzir rapidamente a desvantagem, as voltas estavam passando rapidamente. Então acelerei além do limite", reconheceu.

“Primeiro tive o wheelie, então mudei rapidamente de direção quando a moto não tinha o equilíbrio necessário para isso. Nunca havia caído na chicane, ainda mais na saída. Mas é algo que pode acontecer e temos que aprender. Tiramos uma lição e foi na chuva, o que é o mais importante para mim", completou.

Artigo anterior Rossi: Me sinto mais rápido agora do que em 2015
Próximo artigo Lorenzo: “Ducati é a moto mais completa em pista molhada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros