Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Yamaha piorou em pista molhada, diz Viñales

Espanhol e seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, destacaram as dificuldades vividas pelo time oficial sob chuva no Japão

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Kohta Nozane, Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Kohta Nozane, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Kohta Nozane, Monster Yamaha Tech 3
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

A Yamaha não conseguiu resolver seus problemas em pista molhada e piorou sob essas condições com o decorrer da sessão, afirmou Maverick Viñales.

As duas sessões de sexta-feira realizadas em Motegi foram afetadas pela chuva. Marc Márquez liderou o primeiro treino, e Andrea Dovizioso assumiu a ponta na sessão complementar.

Viñales e seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, terminaram a última sessão fora do top 10, em 11º e 12º respectivamente, e reclamaram da falta de tração na traseira nas condições difíceis.

O espanhol, que já alertou a Yamaha sobre o risco de perder o título caso não consiga melhorar no molhado, afirmou que a equipe andou para trás desde o meio da temporada.

“É verdade que, no molhado, nós não melhoramos”, disse Viñales. “Na verdade, nós pioramos durante o ano. Em Assen, a moto não estava tão ruim no molhado.”

“O problema é na traseira. Não temos tração quando aceleramos. Meus resultados são muito parecidos aos de Valentino, então os problemas são muito parecidos.”

Questionado se seus problemas eram parecidos com os de Viñales, Rossi respondeu: “Sim. Tentamos muitas coisas na moto, mas ainda estamos com dificuldades e não entendemos por quê. No ano passado eu estava muito competitivo no molhado. Tinha uma boa sensação com a moto, mas, neste ano, estamos sofrendo. É algo estranho.”

“Tentamos fazer mudanças, mas, no fim, ficamos muito longe da ponta. A moto está difícil de guiar, e, no geral, o problema é um pouco como no seco – não temos aderência na traseira.”

“Grande frustração” com a velocidade da Tech 3

Rossi e Viñales terminaram bem atrás da Tech 3 Yamaha de Johann Zarco, que foi o quinto mais veloz no segundo treino com a M1 do ano passado.

“Se você olhar para os dados da moto antiga, é uma grande frustração. Nas curvas, não tem jeito. Precisamos entender, especialmente para o próximo ano”, diz Rossi.

Rossi também destacou o desempenho impressionante do estreante Kohta Nozane na segunda Tech 3, o que evidencia a dificuldade da equipe oficial.

Nozane, que substitui o doente Jonas Folger neste fim de semana, terminou imediatamente atrás de Rossi, em 13º, e bem à frente de Katsuyuki Nakasuga, que corre na Yamaha oficial como wildcard.

“Para mim, é interessante ver os dois pilotos japoneses. Nakasuga está em nossa moto e Nozane está com a antiga. Normalmente, Nakasuga é mais rápido que Nozane e tem muita experiência, mas, hoje, ele foi 2s mais lento. Então há uma diferença grande.”

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Lorenzo e Crutchlow divergem sobre controverso acidente
Próximo artigo Márquez: “Se a corrida fosse amanhã, Lorenzo seria favorito”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros