Autódromo de Interlagos receberá a grande final da NASCAR Brasil

Campeonato volta à capital paulista no segundo fim de semana de dezembro com a certeza de temperaturas altas dentro e fora da pista

Interlagos

Luciano Santos

O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, receberá nos dias 08 a 10 de dezembro a grande final da NASCAR Brasil Sprint Race 2023, uma das principais competições do automobilismo brasileiro. As máquinas voltam a roncar seus motores na pista que mais recebeu provas da competição desde a sua fundação em 2012: 25 etapas e 51 corridas.

O ano já foi considerado um dos mais competitivos, e os 34 pilotos do campeonato das classes PRO, AM e da PROAM se preparam para mais um sensacional desafio no traçado de 4.309 km de extensão: a etapa Match Point.

Leia também:

O autódromo composto por 11 curvas em sentido anti-horário, um desnível de aproximadamente 56 metros entre o ponto mais alto, na curva “S do Senna”, e o mais baixo, na “Curva do Lago” e a largura da pista varia entre 12 e 15 metros.

Os pilotos estarão em busca da primeira colocação e dos 75 pontos possíveis para sua classificação final no campeonato. Serão 25 pontos computados para o treino classificatório e 50 para as duas corridas finais (25 em cada). As corridas terão 25 minutos de duração com mais uma volta.

O circuito da zona Sul paulistana tem sido um laboratório de testes e treinos extras para a preparação e desenvolvimento dos carros de competição. Este ano, recebeu a no dia 30 de abril a segunda etapa da edição. E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, a Super Pole, a própria Match Point e Corrida dos Campeões, assim como, o GT Graduation Academy (curso de pilotagem).

O calendário 2023 da NASCAR Brasil está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Interlagos, Goiânia, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Goiânia e Velocitta), com três corridas cada. Nesta edição são quatro títulos distintos da NASCAR Brasil: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

TRANSMISSÕES

A BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil em suas transmissões, ao vivo, da última prova de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana. As etapas também têm transmissão ao vivo, via streaming, no Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição. A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto. 

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

LECLERC CRAVA A POLE em Las Vegas, com Verstappen P2 no grid com PUNIÇÃO a Sainz! DEBATE


Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Rumo a Nashville, campeões da Special Edition estão de malas prontas para NASCAR Awards
Próximo artigo NASCAR americana planeja prova no Brasil após aumento na audiência da Cup Series depois da criação da NASCAR Brasil Sprint Race

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil