NASCAR Brasil Interlagos II

NASCAR Brasil: Campeões do Special Edition são consagrados no NASCAR Awards nos EUA

Cerimônia de premiação aconteceu na cidade de Nashville, e, pela primeira vez, contou com brasileiros no principal evento da marca americana

MC Gui

A maior premiação da NASCAR foi realizada na noite desta terça-feira (28) na cidade de Nashville, em Tennessee, no Music City Center e pela primeira vez na história a prestigiosa homenagem contou com pilotos brasileiros.

Além dos vencedores no Special Edition da temporada 2023, as duplas Vitor Genz/Rafael Dias, na categoria PRO, Gui Backes/ Gabriel Casagrande, na PROAM, e Guilherme Alves, na AM, a delegação esteve acompanhada do representante da NASCAR Brasil, Thiago Marques.

O editor recomenda:

A NASCAR comemora o seu aniversário de diamante (75 anos) e escolheu para a celebração de final de ano a fascinante Cidade da Música para a sua Semana dos Campeões anual, que acontece após a temporada. Este é o quinto ano consecutivo em que a NASCAR coroou oficialmente os campeões em todos os níveis em Nashville.

Casagrande expôs sua emoção em ser homenageado no evento internacional. “Uma experiência incrível que eu nunca tinha vivenciado. Uma premiação fora do país é muito bacana e ver a valorização que os americanos estão dando para a nossa divisão da categoria. Fiquei muito contente de estar aqui com toda a turma da NASCAR Brasil, que sempre me recebe muito bem. Foi show de bola, estou muito feliz”, relata o paranaense.

“Foi um grande prazer e uma grande honra prestigiar um momento dessa magnitude, nunca havia imaginado algum dia estar no mesmo palco de vários grandes nomes do automobilismo mundial e isso me deixa muito contente. Sou grato demais a toda minha família, amigos e patrocinadores que fizeram se tornar possível. Se tivesse como descrever em uma palavra seria gratidão”, declara o jovem catarinense Gui Backes.

Vitor Genz não cabe em felicidade em fazer parte do grupo prestigiado na celebração. “Essa é uma premiação inédita e fico muito honrado em estar nesse primeiro grupo de pilotos para receber o prêmio do campeonato junto com grandes nomes da NASCAR americana. Agora com o troféu na mão, podemos comemorar aqui em Nashville na terra da música country”, comenta o piloto gaúcho vencedor da PRO.

“Nada supera a emoção de poder realizar esse tão esperado sonho”, contou o piloto Rafa Dias, de São Bernardo do Campo/SP.

Guilherme Alves ficou lisonjeado com tanta conquista em seu ano de estreia. “Estou pura emoção, sensacional demais receber esse prêmio em uma noite tão especial da NASCAR. Valeu muito a pena”, afirma o piloto paulista.

A NASCAR Brasil realiza sua grande final da edição 2023 em Interlagos entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, na zona sul de São Paulo (SP).

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR americana planeja prova no Brasil após aumento na audiência da Cup Series depois da criação da NASCAR Brasil Sprint Race
Próximo artigo De Portugal para o Brasil, Leandro Martins fará estreia na etapa final da NASCAR Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil