Nick Monteiro quer emular amigo Kiko Porto em experiência na NASCAR Brasil

Atualmente na USF Pro, piloto também tem a ajuda de Beto Monteiro, coach nos Estados Unidos e rival neste fim de semana em Campo Grande

Nick Monteiro

Clayton Medeiros

Um dos novos nomes na primeira etapa da NASCAR Brasil Series que aparecem na primeira etapa de Campo Grande é Nicholas Monteiro. O piloto de 19 anos e que corre com licença norte-americana, compete atualmente na USF Pro, uma das categorias de acesso à Indy.

Leia também:

Nick também fez parte da primeira ‘turma’ da temporada inaugural da F4 Brasileira, em 2022, focando sua carreira totalmente nos EUA no ano seguinte.

Em Campo Grande, ele relatou quão rápido o convite para correr na NASCAR Brasil surgiu e citou um de seus rivais do fim de semana, que atual como coach na busca pelo sonho da Indy.

“Eu estava fazendo a etapa de St. Pete da USF Pro e quando acabou, no domingo mesmo, recebi uma ligação da NASCAR Brasil, com o Beto (Monteiro) que é meu coach. Ele disse que seria uma grande oportunidade, conversamos e deu certo para fazermos esta primeira etapa.”

Um convite tão repentino não significa que Nick não aspire grandes resultados, assim como outro piloto orientado por Beto Monteiro. Foi o caso de Kiko Porto, que visitou a categoria em 2023 e venceu uma das corridas em Goiânia.

“É um carro que eu nunca andei, bem diferente dos fórmulas que já corri, mas vamos tentar uma vitória. Acho que vai dar certo, temos que treinar questões como largada e a própria corrida mesmo.”

“O Beto é um grande cara, me ensina muito lá nos Estados Unidos e agora aqui. O Kiko Porto correu comigo no ano passado, não éramos da mesma equipe e agora eu fui para a equipe dele.”

A experiência de Nick pode ser apenas em um fim de semana, mas ele não quer fechar a porta para futuras oportunidades caso o Indy não seja possível. Então, uma porta aberta na NASCAR, seja nos Estados Unidos ou no Brasil, não será dispensada no futuro.

“São oportunidades que você tem na vida de um piloto. Se aparecer uma chance de correr de NASCAR, eu vou, porque fazemos isso pela paixão, amamos correr”, concluiu.

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Veja como foi a corrida 1 da etapa de Campo Grande da NASCAR Brasil
Próximo artigo NASCAR Brasil: Léo Reis vence em Campo Grande após batalhas na última volta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil