VÍDEO: Assista ao trailer da série sobre a NASCAR na Netflix

Produzida por Words + Pictures e NASCAR Studios, a série documental da Netflix, dividida em cinco partes, mostrará bastidores da Cup Series 2023; saiba mais

Alex Bowman, Hendrick Motorsports, Ally Chevrolet Camaro, William Byron, Hendrick Motorsports, RaptorTough.com Chevrolet Camaro, start

Michael L. Levitt LAT Photo USA

A NASCAR Brasil Sprint Race inicia a contagem regressiva em conjunto com a NASCAR norte-americana, além da NASCAR Studios e da produtora cinematográfica Words + Pictures, para a estreia global da série documental da Netflix “NASCAR: Velocidade Máxima – FULL SPEED", prevista para o próximo dia 30 de janeiro, de maneira exclusiva na plataforma de streaming dos Estados Unidos. 

O editor recomenda:

Composta por cinco episódios de 45 minutos, a nova docusérie esportiva seguirá 16 pilotos na disputa de um dos títulos mais célebres do automobilismo. O recorte ficou em torno dos playoffs da NASCAR Cup Series 2023, durante as dez últimas corridas que definiram o campeonato. Trailer:

A atração promete mergulhar no cerne da ação à medida que o drama se desenrola dentro e fora da pista, capturando a intensidade de cada prova. Todos os aspectos serão expostos – desde o desempenho da embreagem no dia da corrida até decisões estratégicas feitas no topo do pit box.

Tendo destaques como Ryan Blaney, Denny Hamlin, William Byron e Tyler Reddick, a série pretende revelar as histórias pessoais, sacrifícios e aspirações dos pilotos em cada episódio. Incluindo os altos e baixos da jornada nos playoffs e os fatos que vão além da pista.

É uma exploração emocionante do espírito humano sob situações de extrema pressão, do brilho tático necessário nas provas e da busca incansável por alto desempenho no mais importante campeonato da marca do planeta.

“Recentemente, a NASCAR inaugurou uma era completamente contemporânea, com novas estrelas, carros, chefes e pistas, que, combinadas entre si, oferecem uma das melhores competições que o esporte já viu. Agora é o momento perfeito para apresentar estes personagens, as corridas e o caos que tornam a NASCAR tão atraente, ao mesmo tempo em que damos novos insights aos fãs mais apaixonados”, relata Tim Clark, vice-presidente sênior e diretor digital da NASCAR.

A série contará com narração e comentários do lendário Dale Earnhardt Jr., membro do Hall da Fama da NASCAR e que também é um dos produtores-executivos do programa. “A intensidade do formato de eliminação nos playoffs da NASCAR é diferente de tudo no automobilismo”, aponta.

Para o CEO da Words + Pictures e também produtor-executivo da série, Connor Schell, os playoffs fornecem o cenário dramático perfeito para contar uma história cheia de tensão e personagens inesquecíveis. “Depois de passar os últimos meses integrado com esses pilotos dentro e fora da pista, mal posso esperar para trazer este mundo incrível ao público do automobilismo e fãs da NASCAR”, afirma.

Segundo Tim Clark, será uma oportunidade inédita para acompanhar de perto a agressividade e habilidade dos pilotos da NASCAR. “É o campeonato automobilístico mais competitivo do mundo. Mostraremos as batalhas ferozes e o que cada competidor pode travar dentro de um carro de corrida a 200 milhas por hora (320 km/h) contra 38 outros carros de corrida ao longo de uma distância de 400 milhas (644 quilômetros)”, garante.

Ficha técnica completa:

Título original: NASCAR - Full Speed

Ano produção: 2024

Realização: NASCAR Studios, Words + Pictures e Netflix

Produtores-executivos: Connor Schell, Aaron Cohen, Ben Kennedy, Tim Clark, Matt Summers, Tally Hair e Dale Earnhardt Jr.

Estreia: 30 de janeiro de 2024

Classificação etária: A12 (Não recomendado para menores de 12 anos)

Gênero: documentário esportivo

País de origem: Estados Unidos

Sinopse:

Movidos pela paixão e pela glória da NASCAR Cup Series, os pilotos e suas equipes competem pelo campeonato e pela chance de fazer história nesta série documental esportiva.

 

Confira abaixo o calendário prévio de datas e locais da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – a definir

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos - São Paulo (SP)

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro  – Rio Grande do Sul

Etapa 8 – 17 de Novembro – Goiânia (GO) #ovaltrack

*Etapas especiais a serem definidas

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Um dia a bordo de um verdadeiro carro de corrida no NASCAR Development Academy
Próximo artigo Brasileiros vão competir em categorias de acesso da NASCAR na ‘Speed Week’

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil