Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Carro de 7ª geração da NASCAR pode dobrar número de fabricantes

Próximo modelo da categoria está no centro de um plano que visa aumentar o número de fabricantes que participam do esporte, apurou o Motorsport.com

Kurt Busch, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Monster Energy

O carro de sétima geração da NASCAR, chamado de Gen-7, planejado para ser usado na Cup Series em 2021, visa reduzir drasticamente os custos do ponto de vista técnico, com modelos que são mais relevantes para os fabricantes.

Ele estará dentro de um plano mais abrangente, com possíveis mudanças nos formatos e competição que poderiam trazer mais interesse aos fabricantes, fãs e emissoras de TV.

Leia também:

Uma série de reuniões a portas fechadas envolveu recentemente os fabricantes atuais: Chevrolet, Ford e Toyota, bem como aqueles do lado de fora olhando para dentro.

"Do nosso lado, não nos esquivamos do fato de que gostaríamos de ver novos fabricantes entrarem em nosso esporte", disse John Probst, vice-presidente de inovação e desenvolvimento de corridas da NASCAR.

"Faremos o que pudermos para tornar a categoria mais atraente para outros fabricantes, mas estamos trabalhando claramente com os nossos para garantir seu futuro, porque eles são os melhores parceiros que temos. Vamos garantir que a nossa própria casa esteja em ordem e, se outros estiverem interessados em entrar, sabemos que nossos fabricantes atuais os receberiam melhor.”

"O tempo vai dizer. Não é um processo rápido. É um grande compromisso com as pessoas. Estamos satisfeitos com a forma como as discussões ocorreram, mas não há notícias para relatar.”

David Wilson, diretor de desenvolvimento da Toyota Racing, disse ao Motorsport.com que a chave para o sucesso do Gen-7 dependerá das partes interessadas trabalhando juntas, e essa abordagem pode levar a até seis fabricantes competindo um com o outro no futuro a longo prazo.

"Todo mundo entende coletivamente que temos alguns desafios que precisamos enfrentar e temos que trabalhar juntos como uma indústria para avançar nosso esporte", disse ele. “Nós temos três fabricantes competindo na NASCAR, quando gostaríamos de ter seis.”

“Uma das razões pelas quais amamos corridas esportivas é porque perdemos a conta de quantos fabricantes o IMSA tem agora. Nós amamos isso. Há competição nos showrooms e na pista.”

Quando perguntados sobre como as reuniões recentes haviam progredido, e se os fabricantes atuais estavam alinhados em suas visões do que o Gen-7 deveria ser, Wilson respondeu: “Estamos realmente relativamente alinhados e isso porque competimos pelas mesmas razões.”

“Em última análise, o que é mais importante para nós é a força do nosso esporte e seu crescimento. Sabemos que, como uma indústria, não apenas como fabricantes, mas como todas as outras partes interessadas na NASCAR, sejam elas proprietários de equipes ou proprietários de pistas ou parceiros de TV, a única maneira de alcançarmos essa linha de meta é se colaborarmos.”

“Com isso, haverá alguns compromissos. Não vamos conseguir tudo o que queremos, mas temos que dar um passo atrás algumas vezes.”

“Quando a bandeira verde é acionada no domingo, nosso objetivo é arrancar as gargantas um do outro! É uma competição cruel. Mas, de segunda a sexta-feira, podemos nos sentar juntos e trabalhar em soluções que acreditamos que tornarão nosso esporte melhor. Isso é muito importante.”

Martin Truex Jr., Joe Gibbs Racing, Toyota Camry Sirius XM, Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank

Martin Truex Jr., Joe Gibbs Racing, Toyota Camry Sirius XM, Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank

Photo by: Matthew T. Thacker / NKP / LAT Images

Artigo anterior Keselowski segura pressão de Elliott e vence em Martinsville
Próximo artigo NASCAR muda local de final em 2020; veja outras mudanças no calendário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros