Dirigente diz que negocia participação de Castroneves na NASCAR

Após aposta em que brasileiro fez sua parte, Don Hawk afirmou que “telefonemas estão acontecendo”

Helio Castroneves, Meyer Shank Racing Honda signs autographs

Helio Castroneves, Meyer Shank Racing Honda signs autographs

Michael L. Levitt LAT Photo USA

Depois da vitória na Superstar Racing Experience (SRX) no último fim de semana, Helio Castroneves tem planos em andamento para fazer sua estreia na NASCAR também.

O quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis fez uma aposta com o novo CEO da SRX, Don Hawk, que disse a ele que se ele ganhasse uma corrida, lhe daria uma oportunidade na Daytona 500.

Leia também:

Castroneves não perdeu tempo em cumprir sua parte no acordo, vencendo em sua primeira aparição em 2022 no último fim de semana em Pensacola, na Flórida.

E agora parece que Hawk será fiel à sua palavra.

Em uma teleconferência na quinta-feira, promovendo a corrida da SRX deste fim de semana no South Boston Speedway, Hawk disse que após a vitória de Castroneves, ele foi direto ao trabalho para cumprir sua promessa.

“Na verdade, tirei um tempinho para estar com minha família no domingo. Fiz tudo o que pude na oficina da SRX na segunda, terça e quarta, mas meu trabalho paralelo foi representar o Sr. Castroneves”, disse ele.

“Telefonemas estão acontecendo. A bola está rolando e quando ele chegar aqui (neste fim de semana), ele vai saber um pouco mais. Mas não estamos prontos para dizer muito publicamente.”

Mais tarde na entrevista, Hawk acrescentou: “Tudo depende de como isso se desenrola, se vamos olhar para mais de uma corrida (na NASCAR) ou corridas opcionais. A intenção originalmente era que ele realmente queria correr o Daytona 500 e se não, uma 'jóia da coroa'.

“Então, vamos realmente tentar fazer o Daytona 500 funcionar.”

O sonho de Helio na NASCAR

Helinho, de 47 anos, disse que gostou da chance de competir na NASCAR, já que experimentou novas experiências de automobilismo nos últimos anos.

“Eu corri por tantos anos com Roger Penske e não consegui uma oportunidade (na NASCAR) e uma vez agora tive uma oportunidade no meu contrato, então por que não? Porque não tentar coisas que eu nunca fiz?”, disse ele.

“Então, agora estou tentando SRX, IMSA, Indy e seria muito natural tentar algo que sempre quis, que era a NASCAR, então sei que será ótimo. Eu sei que vai ser difícil, mas, ei, quem sabe?

“Você nunca sabe o que esperar e eu não sei por que não guiei um. Mas eu quero fazer a Daytona 500 com certeza.”

A SRX continua neste sábado em South Boston. Juntando-se a Castroneves na corrida neste fim de semana estão o piloto local Peyton Sellers, Tony Stewart, Marco Andretti, Greg Biffle, Ryan Hunter-Reay, Bobby Labonte, Ryan Newman, Paul Tracy, Michael Waltrip, Ernie Francis Jr. e Tony Kanaan.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR: Clint Bowyer se envolve em acidente fatal a mulher de 47 anos
Próximo artigo Dia de caos no automobilismo norte-americano envolve não só Ricciardo, mas também Vettel e até Michael Jordan

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil