Família de Kevin Ward Jr. aciona justiça contra Tony Stewart
Na semana em que a tragédia que abateu a família Ward completa um ano, advogados da família entram com processo contra o piloto da NASCAR.
A família de Kevin Ward Jr. entrou com uma ação na justiça contra o piloto da NASCAR, Tony Stewart. A alegação é que Stewart foi negligente no caso que vitimou Ward há um ano.
O processo foi ajuizado no 5° Distrito Judicial da Suprema Corte de Nova Iorque. Uma cópia do processo foi fornecida ao Motorsport.com pelos advogados da família.
Em 9 de agosto de 2014 um sprint car guiado por Tony Stewart - não confundir com Sprint Cup, principal divisão da NASCAR - atingiu Ward no oval de terra em Canandaigua, quando o jovem piloto caminhava no meio da pista para reclamar com Stewart durante uma bandeira amarela. À época, o juri de Nova Iorque decidiu não indiciar o tricampeão criminalmente.
Declaração da Família Ward
"Nosso filho foi verdadeiramente a luz de nossas vidas e sentimos sua falta terrivelmente a cada dia", disse a família Ward em um comunicado. "Nossa esperança é que esta ação vai assegurar que Tony Stewart foi o responsável pela morte de nosso filho e mostrar que há consequências reais quando alguém de forma imprudente leva a vida de outra pessoa."
A ação alega que Stewart teria causado a morte de Kevin de maneira injusta, agindo com intenção, negligência, imprudência e de maneira mal intencionada.
O termo ainda acrescenta que o piloto da NASCAR teria causado dor extrema e sofrimento à vitima.
"Kevin Ward Jr. estaria vivo hoje se não pelas ações imprudentes e perigosas de Tony Stewart, que, eventualmente, terá que responder pelo que fez", disse o advogado da família, Mark Lanier.
"O ano passado foi extremamente difícil para a mãe e o pai de Kevin e eles ainda estão tentando lidar com sua perda inimaginável".
Stewart e seus representantes se recusaram a comentar o caso em Watkins Glen, onde o piloto vai correr no próximo domingo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.