NASCAR Cup
R
Daytona Clash
08 fev
-
09 fev
Próximo evento em
10 dias
R
Daytona 500
08 fev
-
16 fev
Próximo evento em
10 dias
R
Las Vegas
21 fev
-
23 fev
Próximo evento em
23 dias
R
Fontana
28 fev
-
01 mar
Próximo evento em
30 dias
R
Phoenix
06 mar
-
08 mar
Próximo evento em
37 dias
R
Atlanta
13 mar
-
15 mar
Próximo evento em
44 dias
R
Homestead
20 mar
-
22 mar
Próximo evento em
51 dias
R
27 mar
-
29 mar
Próximo evento em
58 dias
R
Bristol
03 abr
-
05 abr
Próximo evento em
65 dias
R
Richmond
17 abr
-
19 abr
Próximo evento em
79 dias
R
Talladega
24 abr
-
26 abr
Próximo evento em
86 dias
R
01 mai
-
03 mai
Próximo evento em
93 dias
R
Martinsville
07 mai
-
09 mai
Próximo evento em
99 dias
R
All-Star
15 mai
-
16 mai
Próximo evento em
107 dias
R
Charlotte
22 mai
-
24 mai
Próximo evento em
114 dias
R
29 mai
-
31 mai
Próximo evento em
121 dias
R
Michigan
05 jun
-
07 jun
Próximo evento em
128 dias
R
12 jun
-
14 jun
Próximo evento em
135 dias
R
Chicagoland
19 jun
-
21 jun
Próximo evento em
142 dias
R
26 jun
-
28 jun
Próximo evento em
149 dias
R
Indianápolis
03 jul
-
05 jul
Próximo evento em
156 dias
R
Kentucky
09 jul
-
11 jul
Próximo evento em
162 dias
R
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
170 dias
R
Michigan II
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
191 dias
R
Watkins Glen
14 ago
-
16 ago
Próximo evento em
198 dias
R
Dover II
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
205 dias
R
Daytona II
27 ago
-
29 ago
Próximo evento em
211 dias
R
Darlington
04 set
-
06 set
Próximo evento em
219 dias
R
Richmond II
10 set
-
12 set
Próximo evento em
225 dias
R
Bristol II
17 set
-
19 set
Próximo evento em
232 dias
R
Las Vegas II
25 set
-
27 set
Próximo evento em
240 dias
R
Talladega II
02 out
-
04 out
Próximo evento em
247 dias
R
Charlotte II
09 out
-
11 out
Próximo evento em
254 dias
R
Kansas II
16 out
-
18 out
Próximo evento em
261 dias
R
Texas II
23 out
-
25 out
Próximo evento em
268 dias
R
Martinsville II
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
275 dias
R
Phoenix II
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
282 dias

Larson: Eu não gostaria de ver a Cup em oval de terra

compartilhar
comentários
Larson: Eu não gostaria de ver a Cup em oval de terra
Por:
25 de jul de 2018 21:37

Piloto diz que não quer que a principal categoria da NASCAR corra em uma pista de terra, após lobby de Tony Stewart, dono do circuito de Eldora

Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Tyler Dippel, DGR-Crosley, Toyota Tundra Hue Jackson Foundation / Caruso Logistics, Sheldon Creed, MDM Motorsports, Chevrolet Silverado United Rentals and Ryan Newman, Jordan Anderson Racing, Chevrolet Silverado VRX Ryan Newman VR Experience / MotoShield Pro
Four-wide pace laps, fireworks
Noah Gragson, Kyle Busch Motorsports, Toyota Tundra Safelite AutoGlass pit stop
Chase Briscoe, ThorSport Racing, Ford F-150 Ford drives under the checkered flag to win
Ben Rhodes, ThorSport Racing, Ford F-150 Alpha Energy Solutions, Todd Gilliland, Kyle Busch Motorsports, Toyota Tundra JBL/SiriusXM, Stewart Friesen, Halmar Friesen Racing, Chevrolet Silverado We Build America, and Stewart Friesen, Halmar Friesen Racing, Chevrolet Silverado We Build America

O ex-piloto e tricampeão da NASCAR, Tony Stewart é também o proprietário da pista de terra do Eldora Speedway, que atualmente recebe uma corrida da Truck Series altamente popular, e agora acredita que o circuito pode receber a Xfinity Series ou uma corrida da Cup.

Kyle Larson, que fez parte da equipe de comentaristas da Fox Sports Americana para a corrida da Truck em Eldora na semana passada, e compete regularmente em corridas de terra fora de seus compromissos com a Chip Ganassi, acredita que a Cup não deveria correr em pistas de terra, tendo feito isso até os anos 1970.

"Tony [Stewart] provavelmente vai ficar bravo comigo, mas eu gostaria de ver [o calendário da NASCAR] como está", disse ele.

"A Xfinity, talvez, mas eu não gostaria de ver a Cup na terra. Para mim, a Cup pertence às pistas atuais.”

"Se formos para Eldora, eu ficaria empolgado, porque eu seria muito rápido e sinto que definitivamente teria a melhor chance de vencer, mas, ao mesmo tempo, acho que estamos bem não indo para lá."

Larson então expandiu o motivo pelo qual a Cup deveria permanecer como está, levantando as mesmas preocupações com os fornecedores de pneus da NASCAR.

"Corri com a Truck lá", disse Larson. "Sinto que se a Goodyear pudesse fazer um pneu melhor, nos ajudaria a sermos capazes de usar a potência atual, ou até maior, em nossos carros da Cup em uma pista de terra.”

"Acho que seria muito mais divertido.”

"Eu realmente não sei como responder à pergunta sem deixar as pessoas loucas."

Falando com experiência

Larson acrescentou que duvidava que as corridas de terra fossem emocionantes o suficiente para a Cup.

"Corri em Knoxville, Eldora, Silver Crown e, quando chega a hora da corrida, não são muito divertidas", disse ele. "Elas acabam tendo apenas um traçado único e são realmente difíceis de passar pela parte inferior da pista.”

"Então, eu não acho que você poderia preparar essas pistas para correr bem. Elas não são superfícies de barro, são apenas terra."

Larson acrescentou que acredita que a série NASCAR Cup deve aumentar a potência dos carros atuais para ajudar a melhorar as corridas, em vez de adicionar uma corrida de terra.

As mudanças no calendário da NASCAR serão mínimas até 2020, já que a categoria assinou um acordo de cinco anos em 2015 com os 23 circuitos, garantindo seus lugares na série.

Próximo artigo
Harvick dá “chega pra lá” em Busch e vence em New Hampshire

Artigo anterior

Harvick dá “chega pra lá” em Busch e vence em New Hampshire

Próximo artigo

Na prorrogação, Kyle Busch vence em Pocono

Na prorrogação, Kyle Busch vence em Pocono
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR Cup
Pilotos Tony Stewart , Kyle Larson
Autor Tom Errington