Keselowski aparece no fim e vence primeira do ano
Campeão de 2012 vê domínio de Kyle Larson, mas deu bote no fim e encerrou jejum de 11 meses sem vitória

Pela quarta vez na história a etapa de Darlington da NASCAR contou com carros com pinturas retrô e o vencedor foi um velho conhecido que não visitava o Victory Lane há quase um ano. Brad Keselowski superou Kyle Larson na última relargada e triunfou pela primeira vez em 2018.
A 25ª vitória do piloto da Penske veio após ver o domínio de Larson durante quase toda a prova, ao vencer os dois primeiros segmentos e liderar 284 das 367 voltas programadas. O carro #2 conseguiu sair à frente na última relargada, graças ao bom trabalho do time nos boxes e não deu chances ao piloto do #42 assim que a bandeira verde foi acionada.
Ainda deu tempo de Joey Logano conseguir a segunda posição, configurando a dobradinha da Penske. Kevin Harvick e Chase Elliott completaram o top-5.
Com os resultados, restam apenas duas vagas para a definição dos 16 classificados aos playoffs. Atualmente, Jimmie Johnson e Alex Bowman estariam classificados, com a etapa de Indianápolis no próximo domingo antes da fase decisiva da NASCAR Cup começar.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | Ford | 367 | 3:48'54 | 24 | 55 | |||
2 | 22 | Ford | 367 | 1.224 | 18 | 50 | |||
3 | 42 | Chevrolet | 367 | 3.761 | 284 | 54 | |||
4 | 4 | Ford | 367 | 4.058 | 39 | ||||
5 | 9 | Chevrolet | 367 | 4.614 | 40 | ||||
6 | 41 | Ford | 367 | 6.498 | 39 | ||||
7 | 18 | Toyota | 367 | 6.730 | 35 | ||||
8 | 20 | Toyota | 367 | 6.966 | 44 | ||||
9 | 1 | Chevrolet | 367 | 8.849 | 30 | ||||
10 | 11 | Toyota | 367 | 8.865 | 11 | 31 | |||
11 | 78 | Toyota | 367 | 9.185 | 30 | 34 | |||
12 | 17 | Ford | 367 | 20.689 | 25 | ||||
13 | 37 | Chevrolet | 367 | 23.641 | 24 | ||||
14 | 10 | Ford | 367 | 24.982 | 23 | ||||
15 | 12 | Ford | 367 | 25.144 | 22 | ||||
16 | 3 | Chevrolet | 367 | 31.830 | 21 | ||||
17 | 21 | Ford | 366 | 1 lap | 20 | ||||
18 | 38 | Ford | 366 | 1 lap | 19 | ||||
19 | 31 | Chevrolet | 366 | 1 lap | 22 | ||||
20 | 34 | Ford | 365 | 2 laps | 17 | ||||
21 | 13 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 16 | ||||
22 | 47 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 15 | ||||
23 | 88 | Chevrolet | 365 | 2 laps | 14 | ||||
24 | 95 | Chevrolet | 364 | 3 laps | 13 | ||||
25 | 6 | Ford | 364 | 3 laps | 12 | ||||
26 | 43 | Chevrolet | 363 | 4 laps | 11 | ||||
27 | 72 | Chevrolet | 360 | 7 laps | 10 | ||||
28 | 15 | Chevrolet | 360 | 7 laps | |||||
29 | 19 | Toyota | 358 | 9 laps | 8 | ||||
30 | 00 | Chevrolet | 357 | 10 laps | |||||
31 | 52 | Chevrolet | 350 | 17 laps | |||||
32 | 51 | Chevrolet | 347 | 20 laps | |||||
33 | 99 | Chevrolet | 346 | 21 laps | 4 | ||||
34 | 96 | Toyota | 344 | 23 laps | 3 | ||||
35 | 24 | Chevrolet | 329 | 38 laps | Engine | 2 | |||
36 | 14 | Ford | 309 | 58 laps | Accident | 1 | |||
37 | 66 | Toyota | 268 | 99 laps | Engine | ||||
38 | 32 | Ford | 254 | 113 laps | Rear end | 1 | |||
39 | 48 | Chevrolet | 227 | 140 laps | Oil pump | 1 | |||
40 | 23 | Toyota | 120 | 247 laps | Accident |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.