Últimas notícias

Médicos liberam e Dale Jr. volta a correr em Daytona

Piloto mais popular da NASCAR realizou testes em Darlington e foi considerado apto para retornar às pistas

Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet new Nationwide livery
Polesitter Alex Bowman, Hendrick Motorsports Chevrolet with Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet
Dale Earnhardt Jr., Hendrick Motorsports Chevrolet

Os (muitos) fãs de Dale Earnhardt Jr. passarão o natal mais tranquilos. Após testes realizados nesta quarta-feira em Darlington, o Dr. Micky Collins e Dr. Jerry Petty atestaram que o piloto da Hendrick Motorsports está apto a voltar às pistas. O retorno vai acontecer nas 500 Milhas de Daytona, no dia 26 de fevereiro.

Foram 185 voltas, em quase cinco horas de sessão, sob a orientação de Greg Ives, seu chefe de equipe. Além disso, Junior passou por mais de 15 horas de treino no simulador durante o período de recuperação.

"Dale foi um dos pacientes mais difíceis de trabalhar que já encontrei", disse Dr. Collins. "Ele fez tudo o que pedimos e acreditamos que ele está pronto para competir a um nível profissional novamente e pode resistir às forças normais de um piloto."

"Dale tem sido muito aberto conosco, e nós tivemos muito tempo para seu tratamento, então nos sentimos muito bem sobre suas perspectivas a longo prazo e como isso foi gerenciado por todos os envolvidos."

Apesar da liberação, Alex Bowman estará no carro #88 no The Clash at Daytona, prova que não conta pontos para o campeonato que será realizada no dia 18 de fevereiro.

"Me sinto ótimo e estou animado por estar oficialmente de volta", disse Earnhardt. "Eu esperava que as coisas saíssem bem ontem, e foi exatamente isso que aconteceu. Na verdade, entrar em um carro de corrida foi um passo final importante e me dá muita confiança em 2017."

"Quero agradecer à equipe de Darlington por hospedar nossa equipe e à NASCAR por nos dar a oportunidade de colocar um carro na pista. Vou fazer mais testes em janeiro para ajudar a derrubar a ferrugem. Quando chegar a hora de ir a Daytona, estarei pronto."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR e Stewart surpreendem líder do Pearl Jam
Próximo artigo Fundação de Kevin Harvick ajuda famílias desabrigadas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil