NASCAR Cup Charlotte II

NASCAR: Allmendinger segura Byron no final e vence no Roval; ‘semi-finais’ são definidas

Piloto não participa dos playoffs do campeonato, mas se emocionou muito após triunfo no misto de Charlotte

Race winner AJ Allmendinger, Kaulig Racing, Chevrolet Camaro

AJ Allmendinger foi o grande vencedor da etapa do ‘Roval’ de Charlotte da NASCAR Cup Series, corrida que utiliza um traçado em parte misto e parte oval do Charlotte Motor Speedway.

A menos de 10 voltas do fim, William Byron ultrapassou Kyle Busch pela segunda posição e aproximou-se de Allmendinger várias vezes, mas o veterano de 41 anos habilmente segurou o ímpeto do piloto da Hendrick Motorsports com a diferença final em 0s666.

Leia também:

A vitória é a primeira de Allmendinger e da Kaulig Racing nesta temporada. Ele não conseguiu se classificar aos playoffs.

Essa frustração ficou evidente na resposta emocional de Allmendinger à vitória, quando pôde ser ouvido chorando no rádio de sua equipe e também durante a entrevista oficial.

 

“É por isso que você faz isso. Esta é a única razão pela qual você faz isso”, disse Allmendinger. "Você luta. Todo o sangue, suor, lágrimas, todos na Kaulig Racing foram assim, eu não diria um ano ruim, mas um ano de altos e baixos. É o nosso segundo ano na Cup Series.

“Eu costumo dar essas bandeiras quadriculadas, mas esta eu vou envolver em meu filho, Aero. Minha mãe e meu pai, todos os meus familiares e amigos, essas pessoas veem quanta angústia e quanto coloco sobre os ombros quando estamos com dificuldades. Significa apenas o mundo.

Busch terminou em terceiro, Ty Gibbs em quarto e Joey Logano completou os cinco primeiros.

Busch, Brad Keselowski, Bubba Wallace e Ross Chastain foram os quatro pilotos com menor pontuação sem vitória após a corrida e foram eliminados da disputa dos playoffs.

Byron, Reddick, Buescher, Martin Truex Jr., Denny Hamlin, Christopher Bell, Kyle Larson Ryan Blaney iniciam a rodada semifinal dos playoffs no próximo domingo no Las Vegas Motor Speedway.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR revela calendário da Cup Series para 2024
Próximo artigo NASCAR: Larson segura Bell no fim, vence em Las Vegas e se garante na final

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil