NASCAR: Larson segura Bell no fim, vence em Las Vegas e se garante na final
Campeão de 2021 terá condições de conquistar bicampeonato em Phoenix, no primeiro fim de semana de novembro
Foto de: Lesley Ann Miller / Motorsport Images
Kyle Larson chegou a bater no muro e quase rodou outra vez, mas ainda conseguiu uma vitória dominante nos playoffs da NASCAR Cup Series no domingo no Las Vegas Motor Speedway, o que o fez ser o primeiro piloto a garantir vaga na final.
Apesar de Larson ter vencido ambos os segmentos e liderado o maior número de voltas da corrida, em 133 das 267 voltas, a vitória não foi nada fácil.
Larson bateu seu carro com força no muro da Curva 2 no final do segundo estágio e foi para trás. O campeão de 2021 se recuperou no pit road na penúltima amarela e depois de uma breve batalha com Brad Keselowski parecia pronto para cruzar para a vitória.
O pole, Christopher Bell, no entanto, aproximou-se dramaticamente nas últimas cinco voltas e fez uma grande saída da curva 4 na última volta, mas Larson se garantiu por 0s082 e se tornou o primeiro piloto a competir pelo título.
É a quarta vitória da temporada para Larson e sua equipe número #5 da Hendrick Motorsports, além de ser a 23ª de sua carreira. Isso já garantiu a segunda oportunidade de sua carreira de disputar um campeonato.
“Eu pude vê-lo chegando no meu espelho, com certeza”, disse Larson sobre Bell na última volta. “Esperava que aqueles retardatários me dessem a parte de baixo da pista. O #38 (Todd Gilliland) foi para o fundo. Eu sabia que não poderia segui-lo. Só não queria ir até o topo e deixar o caminho meio aberto.
“Felizmente, Christopher sempre corre de forma extremamente limpa. Poderia ter ficado mais louco na linha de chegada. Sou grato a ele por correr com respeito.
“Grande trabalho feito pela minha equipe também. Apenas um ótimo carro de corrida. Quase entreguei lá nas curvas 1 e 2, ficando de lado, batendo na parede. Tivemos que lutar lá atrás com nosso equilíbrio.”
Kyle Busch terminou em terceiro, Keselowski foi quarto e Ross Chastain se recuperou de uma penalidade por excesso de velocidade nos boxes para terminar em quinto.
Completando o top 10 estavam Ryan Blaney, William Byron, Tyler Reddick, Martin Truex Jr.
Faltando duas corridas para o final da semifinal dos playoffs, os quatro pilotos com menor número de pontos sem vitória e em risco de eliminação são Chris Buescher, Blaney, Reddick e Bell, que está dois pontos abaixo da linha de corte.
RESULTADOS
Cla | Piloto | # | Manufacturer | Laps | Tempo | Interval | Pits | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | K. LARSONHendrick Motorsports | 5 | Chevrolet | 267 | 2:57'10.134 | 9 | 60 | ||
2 | C. BELLJoe Gibbs Racing | 20 | Toyota | 267 | +0.082 | 0.082 | 10 | 52 | |
3 | K. BUSCHRichard Childress Racing | 8 | Chevrolet | 267 | +4.504 | 4.422 | 10 | 41 | |
4 | B. KESELOWSKIRFK Racing | 6 | Ford | 267 | +4.650 | 0.146 | 10 | 47 | |
5 | R. CHASTAINTrackHouse Racing | 1 | Chevrolet | 267 | +5.457 | 0.807 | 10 | 41 | |
6 | R. BLANEYTeam Penske | 12 | Ford | 267 | +5.837 | 0.380 | 10 | 39 | |
7 | W. BYRONHendrick Motorsports | 24 | Chevrolet | 267 | +7.607 | 1.770 | 10 | 36 | |
8 | T. REDDICK23XI Racing | 45 | Toyota | 267 | +8.549 | 0.942 | 10 | 38 | |
9 | M. TRUEX JRJoe Gibbs Racing | 19 | Toyota | 267 | +9.056 | 0.507 | 9 | 34 | |
10 | D. HAMLINJoe Gibbs Racing | 11 | Toyota | 267 | +9.709 | 0.653 | 10 | 38 | |
11 | C. BUESCHERRFK Racing | 17 | Ford | 267 | +13.338 | 3.629 | 10 | 26 | |
12 | J. LOGANOTeam Penske | 22 | Ford | 267 | +13.881 | 0.543 | 10 | 25 | |
13 | B. WALLACE23XI Racing | 23 | Toyota | 267 | +14.132 | 0.251 | 10 | 25 | |
14 | A. ALMIROLAStewart-Haas Racing | 10 | Ford | 267 | +16.634 | 2.502 | 10 | 23 | |
15 | D. SUAREZTrackHouse Racing | 99 | Chevrolet | 267 | +16.792 | 0.158 | 11 | 22 | |
16 | K. HARVICKStewart-Haas Racing | 4 | Ford | 267 | +20.268 | 3.476 | 10 | 23 | |
17 | M. MCDOWELLFront Row Motorsports | 34 | Ford | 267 | +22.611 | 2.343 | 10 | 20 | |
18 | A. DILLONRichard Childress Racing | 3 | Chevrolet | 267 | +22.678 | 0.067 | 9 | 19 | |
19 | C. LAJOIESpire Motorsports | 7 | Chevrolet | 267 | +23.072 | 0.394 | 10 | 18 | |
20 | H. BURTONWood Brothers Racing | 21 | Ford | 267 | +24.251 | 1.179 | 9 | 17 | |
21 | A. ALLMENDINGERKaulig Racing | 16 | Chevrolet | 267 | +24.704 | 0.453 | 11 | 16 | |
22 | J. HALEYKaulig Racing | 31 | Chevrolet | 267 | +24.819 | 0.115 | 10 | 15 | |
23 | A. CINDRICTeam Penske | 2 | Ford | 267 | +26.614 | 1.795 | 9 | 14 | |
24 | T. DILLONSpire Motorsports | 77 | Chevrolet | 267 | +27.366 | 0.752 | 9 | 13 | |
25 | R. STENHOUSE JRJTG Daugherty Racing | 47 | Chevrolet | 267 | +28.566 | 1.200 | 9 | 12 | |
26 | R. PREECEStewart-Haas Racing | 41 | Ford | 267 | +30.835 | 2.269 | 9 | 11 | |
27 | T. GILLILANDFront Row Motorsports | 38 | Ford | 266 | +1 Lap | 1 Lap | 9 | 10 | |
28 | E. JONESLegacy Motor Club | 43 | Chevrolet | 266 | +1 Lap | 0.602 | 11 | 9 | |
29 | J. YELEYRick Ware Racing | 51 | Ford | 266 | +1 Lap | 7.138 | 9 | ||
30 | B. POOLERick Ware Racing | 15 | Ford | 266 | +1 Lap | 0.265 | 9 | ||
31 | B. MCLEODLive Fast Motorsports | 78 | Chevrolet | 266 | +1 Lap | 6.003 | 9 | ||
32 | C. ELLIOTTHendrick Motorsports | 9 | Chevrolet | 266 | +1 Lap | 7.343 | 10 | 5 | |
33 | C. BRISCOEStewart-Haas Racing | 14 | Ford | 263 | +4 Laps | 3 Laps | 11 | 4 | |
34 |
T. GIBBSJoe Gibbs Racing
|
54 | Toyota | 259 | +8 Laps | 4 Laps | 14 | 3 | |
35 | A. BOWMANHendrick Motorsports | 48 | Chevrolet | 144 | +123 Laps | 115 Laps | 6 | 2 | |
36 |
C. HOCEVARLegacy Motor Club
|
42 | Chevrolet | 110 | +157 Laps | 34 Laps | 5 |
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários