Pista tradicional na NASCAR tem suposta destilaria clandestina descoberta; entenda

Parte inferior das arquibancadas do North Wilkesboro Speedway é descoberta durante obras de revitalização

Sinkhole at North Wilkesboro Speedway

Foto de: Speedway Motorsports

Um buraco que se desenvolveu na área das arquibancadas do North Wilkesboro Speedway, na Carolina do Norte, está proporcionando uma dor de cabeça, mas também uma visão inesperada da história da icônica da pista da NASCAR.

Leia também:

Durante uma limpeza e inspeção das arquibancadas na semana passada, em preparação para fim de semana do All-Star em maio, a equipe de operações descobriu rachaduras no concreto original na seção N das arquibancadas em direção à Curva 1.

Os funcionários começaram a remover os assentos para determinar a extensão dos danos. Durante o processo, uma área aberta de aproximadamente 210 metros quadrados foi descoberta sob o concreto envelhecido, que pode muito bem ser o local de uma destilaria clandestina secreta.

História

Foi na Carolina do Norte que os fabricantes de uísque cooptaram a tecnologia das máquinas a vapor das ferrovias para construir alambiques que produziam um uísque excepcional, na época da Lei Seca nos EUA. Eles entregavam seus produtos em carros modificados para superar os agentes federais, contribuindo para a criação da NASCAR.

“Quando começamos a reformar e restaurar o North Wilkesboro Speedway em 2022, muitas vezes ouvíamos histórias de como uma velha destilaria de bebidas alcoólicas funcionava aqui sob as arquibancadas”, disse Steve Swift, vice-presidente sênior de operações e desenvolvimento da Speedway Motorsports, empresa que administra o autódromo.

“Bem, (ainda) não encontramos uma destilaria, mas encontramos uma pequena caverna e uma parede interna que teria sido o local perfeito não apenas para produzir bebidas ilegais, mas também para se esconder da lei."

“Não sabemos como as pessoas teriam entrado e saído, mas à medida que descobrimos mais, não há como dizer o que poderemos encontrar.”

Sinkhole at North Wilkesboro Speedway

Sinkhole at North Wilkesboro Speedway

Photo by: Speedway Motorsports

Até agora, aproximadamente 600 assentos foram removidos das seções N e O, e a equipe da Speedway Motorsports está avaliando os próximos passos para reparo de fundações e substituição de concreto antes do fim de semana de corrida.

“Agora temos uma 'corrida' antes da corrida”, disse Swift. “A área que foi afetada é frontal com algumas das melhores vistas da pista. Teremos muito trabalho a fazer."

Após a inauguração em 1947, North Wilkesboro se tornou uma das pistas 'originais' da NASCAR ao sediar o final da temporada do que hoje é a Cup Series em 1949. A pista de 0,0625 milhas sediou corridas da NASCAR até ser fechada em 1996.

Após uma extensa restauração, a NASCAR retornou a North Wilkesboro na última temporada com uma corrida da Truck Series e sediou a All-Star Race.

Goodyear Tire Test at North Wilkesboro Speedway

Goodyear Tire Test at North Wilkesboro Speedway

Photo by: Will Tharp / Charlotte Motor Speedway

UÉ, ALONSO vai correr em 2 EQUIPES em 25? Substitui Verstappen, Hamilton ou Pérez? RICCIARDO BALANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR: Com Toyota, Bell vence em Phoenix e encerra sequência positiva da Chevrolet
Próximo artigo NASCAR: Hamlin vence em Richmond após final agitado e prorrogação

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil