Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

NASCAR altera aerodinâmica de carros para ovais curtos e circuitos mistos

Categoria divulgou mudanças aerodinâmicas nos carros para pistas curtas e circuitos mistos, em um esforço para melhorar a qualidade da competição

 Clint Bowyer, Stewart-Haas Racing, Ford Mustang Rush Truck Centers / Haas Automation,  Brad Keselowski, Team Penske, Ford Mustang Autotrader,  Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Cares

A NASCAR anunciou nesta terça-feira um novo modelo de regras aerodinâmicas para os carros da Cup Series, voltado para ovais mais curtos e também nas três ocasiões em que a categoria visita circuitos mistos.

As mudanças incluem spoilers, divisores e outros dispositivos aerodinâmicos significativamente menores, em um esforço para colocar uma ênfase maior no manuseio e menos downforce nessas pistas.

Leia também:

Entre as mudanças:

- O spoiler traseiro será reduzido de 8 polegadas para 2,75 polegadas de altura;

- O spliter mudará sua projeção de uma saliência de 2 polegadas para aproximadamente 0,25 polegadas, com as asas mudando de 10,5 polegadas para 2 polegadas;

- A base o radiador terá sua vedação vertical removida. As dimensões gerais permanecerão as mesmas.

As regras serão usadas nas seguintes pistas: Bristol, Charlotte (Roval), Dover, Martinsville, New Hampshire, Phoenix, Richmond, Sonoma e Watkins Glen.

“Nosso objetivo sempre foi proporcionar a melhor corrida possível para nossos fãs, independentemente do local. O pacote de corridas da Cup Series de 2019 proporcionou algumas das corridas mais emocionantes em pistas intermediárias e grandes que nosso esporte já viu, no entanto, sentimos que poderíamos fazer melhorias em pistas curtas e mistos”, disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR e diretor de desenvolvimento de corridas.

"Acreditamos que encontramos o equilíbrio certo para 2020 que permitirá que as equipes desenvolvam seu conhecimento anterior sobre este pacote e proporcionem emocionantes corridas, lado a lado, em pistas de todos os tamanhos."

Relembre os campeões da NASCAR na última década

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20
Artigo anterior A década da NASCAR Cup: Consagração de Johnson e de novos talentos
Próximo artigo Com Tony Stewart roubando a cena, NASCAR formaliza 11ª classe em seu Hall da Fama

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros