NASCAR Cup
26 jul
-
28 jul
Evento encerrado
02 ago
-
04 ago
Evento encerrado
09 ago
-
11 ago
Evento encerrado
15 ago
-
17 ago
Evento encerrado
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
06 set
-
08 set
Evento encerrado
13 set
-
15 set
Evento encerrado
19 set
-
21 set
Evento encerrado
R
Charlotte II
27 set
-
29 set
Próximo evento em
4 dias
R
Dover II
04 out
-
06 out
Próximo evento em
11 dias
R
Talladega II
11 out
-
13 out
Próximo evento em
18 dias
R
Kansas II
18 out
-
20 out
Próximo evento em
25 dias
R
Martinsville II
25 out
-
27 out
Próximo evento em
32 dias
R
Texas II
01 nov
-
03 nov
Próximo evento em
39 dias
R
Phoenix II
08 nov
-
10 nov
Próximo evento em
46 dias
R
Homestead
15 nov
-
17 nov
Próximo evento em
53 dias

NASCAR anuncia pacote de mudanças para temporada 2019

compartilhar
comentários
NASCAR anuncia pacote de mudanças para temporada 2019
Por:
4 de fev de 2019 19:49

Uma das principais medidas é a desclassificação de carro vencedor que falhou na inspeção pós-corrida

A NASCAR anunciou nesta segunda-feira (04) uma série de iniciativas para a temporada 2019, que começa com as 500 Milhas de Daytona, no dia 17 de fevereiro.

Uma das principais novidades é a inspeção pós-corrida acontecendo no mesmo dia em que ocorre a prova. Se um carro falhar neste exame, ele será desclassificado, sendo colocado na última posição e na perda de todos os benefícios, bem como em todos os pontos de segmento. Todos os outros carros subirão na ordem de chegada neste cenário. Até a temporada 2018, a vitória permanecia para efeitos estatísticos, com os bônus em relação aos playoffs sendo retirados apenas.

A NASCAR inspecionará os carros dos dois primeiros colocados, bem como um outro aleatório, após cada evento. Anteriormente, inspeções pós-corrida completas ocorriam no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da NASCAR em Concord, na Carolina do Norte.

"Nossa indústria entende a necessidade de se concentrar no que acontece na pista", disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo de competição e desenvolvimento de corridas da NASCAR. “Não podemos permitir que inspeções e punições continuem sendo um enredo prolongado. Os carros devem aderir ao livro de regras desde a abertura da garagem até a bandeira quadriculada.”

O procedimento de desqualificação será implementado para as três séries nacionais da NASCAR, a Cup, Xfinity Series e a NASCAR Gander Outdoors Truck Series.

As outras novidades anunciadas são:

- O’Donnell revelou que o carro da próxima geração da Cup, o Gen7, estará nas pistas a partir de 2021 e será projetado para apresentar novas tecnologias e elementos dos futuros veículos de produção;

- A Truck Series terá o “Triple Truck Challenge” nesta temporada, um programa de bônus semelhante ao Dash 4 Cash, que acontecerá em três corridas consecutivas: Texas (7 de junho), Iowa (15 de junho) e Gateway (22 de junho). Todos os pilotos que pontuam na categoria estarão elegíveis e os que vencerem uma dessas três provas receberão um bônus de US$ 50 mil. Triunfando em duas, o o valaor sobe para US$ 150 mil e se tivermos três vitórias seguidas, esse valor vai para US$ 500 mil;

- A NASCAR implementará um modelo de inspetores específicos. Cada categoria nacional terá uma equipe dedicada de pessoas que focarão apenas uma garagem;

- Os procedimentos de classificação nas três categorias nacionais permanecem os mesmos para 2019, com a exceção de que a primeira rodada para pistas curtas e intermediárias será reduzida para 10 minutos (anteriormente eram 15) e os intervalos entre as sessões serão de cinco minutos de duração (anteriormente eram sete);

- As diretrizes de participação dos pilotos entre as séries nacionais permanecem inalteradas em relação a 2018. Os pilotos com mais de cinco anos de experiência na Cup em tempo integral estão elegíveis para no máximo sete provas da Xfinity Series e cinco na Truck Series. Os pilotos que decidirem acumular pontos na Cup não estarão elegíveis para competir em qualquer corrida do Dash 4 Cash ou no Triple Truck Challenge, ou nas provas de playoffs da Xfinity e Truck Series. Além disso, os pilotos que pontuam na Xfinity não poderão competir nas corridas do Triple Truck Challenge e na final da Truck Series;

- Ben Kennedy foi promovido a diretor administrativo de operações e desenvolvimento internacional. Anteriormente, ele atuava como gerente geral da Gander Outdoors Truck Series. Suas novas responsabilidades incluirão iniciativas voltadas para o crescimento do esporte, incluindo o gerenciamento do crescimento da NASCAR no cenário internacional;

- A NASCAR apresentou os diretores assistentes de cada categoria: Kip Childress (Cup), Seth Kramlich (Xfinity) e Jesse Dollevoet (Truck).

Próximo artigo
Jeff Gordon: rivalidade com Dale Earnhardt "mudou minha vida"

Artigo anterior

Jeff Gordon: rivalidade com Dale Earnhardt "mudou minha vida"

Próximo artigo

NASCAR tentará "fazer coisas diferentes" em carro de 7ª geração

NASCAR tentará "fazer coisas diferentes" em carro de 7ª geração
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR Cup , NASCAR XFINITY , NASCAR Truck
Autor Erick Gabriel