NASCAR: Bell vence em Atlanta após final frenético
Piloto da Joe Gibbs Racing encerrou jejum de vitórias do time, que não triunfava desde junho do ano passado

A NASCAR Cup Series realizou neste domingo a segunda etapa da temporada de 2025, em Atlanta. Assim como aconteceu nesta mesma prova no ano passado, a competitividade foi a marca registrada na prova da Geórgia.
Após 50 troca de liderança, recorde da pista na categoria, Christopher Bell venceu a batalha final entre ele, Carson Hocevar e Kyle Larson. O piloto do carro #20 estava ligeiramente à frente do #77 quando a bandeira amarela foi acionada na última volta, quando Josh Berry se acidentou.
Com o feito, Bell se garantiu nos playoffs e encerrou um jejum da Joe Gibbs Racing de 20 corridas, já que o último triunfo da equipe havia sido com o próprio Bell, em New Hampshire, em junho.
Hocevar garantiu a segunda colocação, sua melhor posição de chegada na Cup, seguido por Larson, que garantiu seu melhor resultado em superspeedway. Ryan Blaney e Ricky Stenhouse Jr. completaram o top 5.
"Vou te dizer uma coisa, isso aí é o que você sonha, relargar na primeira ou segunda fila na prorrogação em um speedway", disse Bell, que agora tem 10 vitórias na Cup Series. "Você nunca sabe como essas coisas vão acontecer, mas eu serei o primeiro a te dizer, eu amo superspeedways!”
"Eu não sei. Esse estilo de corrida sempre foi um pouco difícil para mim, e durante todo o dia nós ficamos presos lá atrás. Adam (Stevens, crew chief de Bell) e esses rapazes aqui atrás, fizeram um trabalho incrível consertando essa coisa até onde eu conseguia manter meu pé no chão. É disso que se trata. Você tem que ser capaz de manter o acelerador, e naquela última metade da corrida nós estávamos no nosso melhor", disse Bell após a corrida.
No próximo domingo a NASCAR terá o primeiro desafio em circuito misto do ano, no Circuito das Américas, em Austin.
Resultados
Cla | Driver | # | Manufacturer | Laps | Time | Interval | Pits | Points | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | C. BellJoe Gibbs Racing | 20 | Toyota | 266 |
3:27'36.945 |
8 | 40 | ||
2 | C. HocevarSpire Motorsports | 77 | Chevrolet | 266 |
+0.015 3:27'36.960 |
0.015 | 14 | 41 | |
3 | K. LarsonHendrick Motorsports | 5 | Chevrolet | 266 |
+0.039 3:27'36.984 |
0.024 | 13 | 44 | |
4 | R. BlaneyTeam Penske | 12 | Ford | 266 |
+0.253 3:27'37.198 |
0.214 | 14 | 36 | |
5 | R. Stenhouse JrHyak Motorsports | 47 | Chevrolet | 266 |
+0.414 3:27'37.359 |
0.161 | 11 | 35 | |
6 | D. HamlinJoe Gibbs Racing | 11 | Toyota | 266 |
+0.800 3:27'37.745 |
0.386 | 9 | 31 | |
7 | K. BuschRichard Childress Racing | 8 | Chevrolet | 266 |
+0.930 3:27'37.875 |
0.130 | 9 | 30 | |
8 | R. ChastainTrackHouse Racing | 1 | Chevrolet | 266 |
+1.092 3:27'38.037 |
0.162 | 8 | 29 | |
9 | B. Wallace23XI Racing | 23 | Toyota | 266 |
+2.016 3:27'38.961 |
0.924 | 9 | 44 | |
10 | J. NemechekLegacy Motor Club | 42 | Toyota | 266 |
+2.558 3:27'39.503 |
0.542 | 12 | 27 | |
11 | Z. SmithFront Row Motorsports | 38 | Ford | 266 |
+2.729 3:27'39.674 |
0.171 | 10 | 26 | |
12 | J. LoganoTeam Penske | 22 | Ford | 266 |
+2.730 3:27'39.675 |
0.001 | 7 | 34 | |
13 | M. McDowellSpire Motorsports | 71 | Chevrolet | 266 |
+2.861 3:27'39.806 |
0.131 | 11 | 24 | |
14 | A. AllmendingerKaulig Racing | 16 | Chevrolet | 266 |
+3.066 3:27'40.011 |
0.205 | 12 | 24 | |
15 | T. GillilandFront Row Motorsports | 34 | Ford | 266 |
+3.609 3:27'40.554 |
0.543 | 15 | 26 | |
16 | A. DillonRichard Childress Racing | 3 | Chevrolet | 266 |
+3.789 3:27'40.734 |
0.180 | 14 | 21 | |
17 | R. Herbst23XI Racing | 35 | Toyota | 266 |
+4.175 3:27'41.120 |
0.386 | 10 | 20 | |
18 | R. PreeceRFK Racing | 60 | Ford | 266 |
+4.176 3:27'41.121 |
0.001 | 9 | 19 | |
19 | T. Reddick23XI Racing | 45 | Toyota | 266 |
+8.694 3:27'45.639 |
4.518 | 11 | 28 | |
20 | C. ElliottHendrick Motorsports | 9 | Chevrolet | 266 |
+8.695 3:27'45.640 |
0.001 | 13 | 23 | |
21 | C. BriscoeJoe Gibbs Racing | 19 | Toyota | 266 |
+9.200 3:27'46.145 |
0.505 | 10 | 16 | |
22 | B. McLeodLive Fast Motorsports | 78 | Chevrolet | 266 |
+11.359 3:27'48.304 |
2.159 | 12 | ||
23 | S. van GisbergenTrackHouse Racing | 88 | Chevrolet | 266 |
+15.875 3:27'52.820 |
4.516 | 8 | 14 | |
24 | J. HaleySpire Motorsports | 7 | Chevrolet | 266 |
+19.640 3:27'56.585 |
3.765 | 11 | 13 | |
25 |
J. BerryWood Brothers Racing
|
21 | Ford | 265 |
+1 Lap 3:27'06.367 |
1 Lap | 7 | 22 | |
26 | A. BowmanHendrick Motorsports | 48 | Chevrolet | 265 |
+1 Lap 3:28'00.223 |
53.856 | 11 | 17 | |
27 | W. ByronHendrick Motorsports | 24 | Chevrolet | 263 |
+3 Laps 3:28'01.072 |
2 Laps | 8 | 25 | |
28 | A. CindricTeam Penske | 2 | Ford | 257 |
+9 Laps 3:16'13.466 |
6 Laps | 7 | 20 | |
29 | T. DillonKaulig Racing | 10 | Chevrolet | 242 |
+24 Laps 3:27'57.188 |
15 Laps | 12 | 8 | |
30 | C. BuescherRFK Racing | 17 | Ford | 240 |
+26 Laps 3:27'50.989 |
2 Laps | 11 | 7 | |
31 | E. JonesLegacy Motor Club | 43 | Toyota | 240 |
+26 Laps 3:27'53.570 |
2.581 | 13 | 6 | |
32 | T. GibbsJoe Gibbs Racing | 54 | Toyota | 201 |
+65 Laps 2:36'12.237 |
39 Laps | 9 | 5 | |
33 | D. SuarezTrackHouse Racing | 99 | Chevrolet | 183 |
+83 Laps 2:16'16.115 |
18 Laps | 8 | 4 | |
34 | N. GragsonFront Row Motorsports | 4 | Ford | 183 |
+83 Laps 2:16'16.519 |
0.404 | 7 | 4 | |
35 | C. WareRick Ware Racing | 51 | Ford | 183 |
+83 Laps 2:16'16.656 |
0.137 | 8 | 2 | |
36 | C. CusterHaas Factory Team | 41 | Ford | 183 |
+83 Laps 2:16'16.667 |
0.011 | 10 | 1 | |
37 | J. YeleyNY Racing Team | 44 | Chevrolet | 183 |
+83 Laps 2:16'16.837 |
0.170 | 8 | 1 | |
38 | C. LajoieRick Ware Racing | 01 | Ford | 149 |
+117 Laps 1:42'51.689 |
34 Laps | 19 | 1 | |
39 | B. KeselowskiRFK Racing | 6 | Ford | 149 |
+117 Laps 1:42'52.017 |
0.328 | 5 | 1 |
GALVÃO = F1 NA BAND APÓS 2025? Globo de olho! BORTOLETO, Hamilton, NASCAR na TV e C.Fittipaldi | SAC
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.