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NASCAR tentará "fazer coisas diferentes" em carro de 7ª geração

Novo modelo que estará nas pistas em 2021 vem sendo discutido entre categoria e atuais fabricantes

Regan Smith, Leavine Family Racing, Chevrolet Camaro WRL General Contractors, David Ragan, Front Row Motorsports, Ford Fusion MDS Transport, Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M's Halloween, Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M's, Corey LaJoie, TriStar Motorsports, Chevrolet Camaro Winn Dixie, Ricky Stenhouse Jr., Roush Fenway Racing, Ford Fusion SunnyD
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M's, Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Miller Lite, Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro NAPA NIGHTVISION LAMPS
Ryan Blaney, Team Penske, Ford Fusion REV, Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Ground, Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro NAPA NIGHTVISION LAMPS, Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M's
Ryan Blaney, Team Penske, Ford Fusion REV, Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro NAPA NIGHTVISION LAMPS, Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Ground
Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Office, Chase Elliott, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Mountain Dew, and Kurt Busch, Stewart-Haas Racing, Ford Fusion Haas Automation/Mobil 1

Os atuais fabricantes da NASCAR, Toyota, Chevrolet e Ford estiveram em negociações com a categoria para ajudar a informar a direção dos regulamentos, e a direção do campeonato consultou fabricantes fora da NASCAR em uma tentativa de atrair mais marcas.

A relevância do que é fabricado para as ruas e os custos são dois dos alvos da próxima geração dos carros da NASCAR.

O vice-presidente executivo e chefe de desenvolvimento de corridas da NASCAR, Steve O'Donnell, disse: “Acho importante observar que a razão pela qual seguimos essa direção com o pacote de regras de 2019 foi realmente nos alinhar para onde queríamos ir no futuro.”

“Do ponto de vista das corridas, tanto na pista como na aparência de um carro e, em seguida, sob o capô de uma perspectiva de motor.”

“Se você olhar para muitos dos diálogos que tivemos com fabricantes existentes e os potenciais, há muito interesse em fazer algumas coisas diferentes em termos de fazer com que os carros se pareçam ainda mais com os de rua, se certificando de que podemos evoluir algumas das nossas tecnologias de motores também.”

“Então, o que fizemos foi passar a maior parte do ano montando um modelo Gen-7.”

"Estamos em processo agora de sair e conversar com fabricantes na indústria e recebendo o feedback deles sobre o que eles gostam e o que eles podem querer ver melhorados, mas o objetivo para nós é implementá-los rapidamente com um cronograma acelerado para 2021."

Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance, disse que a Ford está apoiando o carro da 7ª geração.

"Por mais que podemos fazer nosso novo carro parecer um Mustang, gostaríamos de ter a capacidade de fazer ainda mais nessa área", disse Rushbrook.

"Em termos do que você vê do lado de fora do carro, gostaríamos de ver algumas alterações de relevância técnica.”

Rushbrook acrescentou que as mudanças no motor devem vir depois da introdução do carro da 7ª geração.

A Toyota disse anteriormente ao Motorsport que motores mais leves seriam mais relevantes, e Brad Keselowski, da Penske, defendeu o motor híbrido.

Rushbrook acrescentou: "Acho que é o passo certo para o esporte buscar essas áreas diferentes.”

"Acho que é demais fazer o motor ao mesmo tempo que o desenho do carro, mas acho que é algo que pode seguir depois que ele for lançado."

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