Últimas notícias

No Dia das Crianças, piloto da NASCAR completa 74 anos

A ironia do destino quis que um dos pilotos mais experientes do automobilismo mundial fizesse aniversário na mesma data ligada às crianças no Brasil

Morgan Shepherd, vitória com o Jesus Toyota

Morgan Shepherd, vitória com o Jesus Toyota

Eric Gilbert

Morgan Shepherd, vitória com o Jesus Toyota
Morgan Shepherd
Morgan Shepherd
Morgan Shepherd
Morgan Shepherd, Shepherd Chevrolet

A carreira em alto nível de um piloto dentro do automobilismo se aproxima como a de muitos atletas na maioria dos esportes. Normalmente se pensa em aposentadoria quando se está próximo dos 40 anos. A maior categoria do automobilismo norte-americano, a NASCAR, permite que se avance um pouco mais, já que o aspecto físico não é tão importante. Ficando somente em um exemplo mais recente, Mark Martin chegou a ser vice-campeão aos 50 anos, em 2009.

Mas há quem supere qualquer expectativ: Morgan Shepherd completa hoje 74 anos. Curiosamente o aniversário de Shepherd é na mesma data em que se dedica às crianças no Brasil - lembrando que no mundo existem várias outras datas com o mesmo propósito.

Morgan Shepherd estreou na categoria em 1970, quando muitos pilotos que já se aposentaram ainda não haviam sequer nascidos. Naquele ano, ele fez apenas três provas, tendo como melhor colocação um 14° lugar no oval de Hickory. O piloto só voltaria em 1977 também fazendo provas esporádicas e começou a ter temporadas completas somente a partir dos anos 1980.

No total pela Sprint Cup são 517 provas, com quatro vitórias e sete poles. Sua melhor temporada foi em 1990, quando terminou o campeonato na quinta colocação. Sua última participação na Cup foi em New Hampshire, quando largou em último e terminou na 39°, após se envolver em acidente com Joey Logano, que nasceu em 1990.

Pela Xfinity Series, Shepherd fez 18 das 29 etapas deste ano e ocupa a 37° posição no momento. Na segunda divisão da NASCAR ele já conseguiu 15 vitórias, participando desde 1982.

Na Truck Series foram menos provas em 2015, apenas uma, em Atlanta. A categoria das picapes é a que tem menos participações de Shepherd, com 57 largadas e nenhuma vitória.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Logano vence em Charlotte e se garante para próxima fase
Próximo artigo Brad Keselowski conquista pole no Kansas para domingo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil