NASCAR Cup
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
06 set
-
08 set
Evento encerrado
13 set
-
15 set
Evento encerrado
19 set
-
21 set
Evento encerrado
27 set
-
29 set
Evento encerrado
04 out
-
06 out
Evento encerrado
11 out
-
13 out
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Evento em andamento . . .
R
Martinsville II
25 out
-
27 out
Próximo evento em
5 dias
R
Texas II
01 nov
-
03 nov
Próximo evento em
12 dias
R
Phoenix II
08 nov
-
10 nov
Próximo evento em
19 dias
R
Homestead
15 nov
-
17 nov
Próximo evento em
26 dias

Toyota fala sobre como pode ser carro da próxima geração da NASCAR

compartilhar
comentários
Toyota fala sobre como pode ser carro da próxima geração da NASCAR
Por:
24 de fev de 2019 18:18

David Wilson relatou reunião que teve com membros da categoria e também com presença de concorrentes

A NASCAR se reuniu com os donos de equipes na sexta-feira anterior à Daytona 500, em uma tentativa de chegar a um consenso sobre o escopo de seu carro de 7ª geração, que está planejado para ser lançado em 2021.

O lendário Roger Penske disse sobre essas conversas: “Acho que estamos falando de ‘Gen-7’ para a NASCAR e não apenas para o carro ou motor. Eu acho que é o show. É a duração das corridas. É onde vamos correr.”

“Vamos correr mais corridas à noite? Pistas curtas? Vamos chamá-lo de ‘Gen-7’ para a NASCAR e não apenas para o carro.”

Leia também:

Após essa reunião, a NASCAR se reuniu com os fabricantes no domingo de manhã. Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o que estava na lista de desejos da Toyota para o ‘Gen-7’, o chefe da Toyota Racing Development, David Wilson, respondeu: “Os dois pilares que a NASCAR identificou são importantes para a Toyota, e isso é relevante, assim como a gestão de custos. Para o bem maior do esporte, precisamos de um modelo que seja mais sustentável do que o que temos hoje.”

“Como fabricantes, gostaríamos de ver mais relevância não apenas para o que estamos vendendo, mas também na relevância tecnológica. Há muita coisa que pode ser feita a esse respeito, seja suspensão independente, foi somente em 2007 que eles mudaram para um combustível sem chumbo. Em 2012, foi injeção de combustível, o que foi muito tarde para cada uma dessas áreas.”

“A diferença com o ‘Gen-7’ é que será um passo revolucionário, não um passo evolutivo como muitos deles vieram antes. Então, é um empreendimento enorme, uma consideração massiva e uma tremenda quantidade de trabalho a ser feito se o objetivo for 2021.”

“Quando você ouve o 'Gen-7', a associação é com o Gen-6, que é apenas um carro e peças. Mas, na verdade, essa iniciativa em particular é muito mais global do que isso, é sobre a programação, onde corremos, com que frequência, a natureza das corridas, as pistas, os fãs.”

"Gen-7 acolhe muito disso."

Wilson disse que as medidas tomadas com o Gen-6, que permitiram aos fabricantes incorporar dicas de estilo para o corpo da NASCAR, provaram que os três fabricantes poderiam trabalhar juntos pelo bem comum.

“A reunião com nossos colegas fabricantes foi sobre o processo que usaremos e como moveremos essa bola no campo”, acrescentou Wilson.

“A boa notícia é que o Gen-6, que eu qualifico como uma das melhores iniciativas no mundo moderno da NASCAR, veio dos fabricantes trabalhando juntos, em que nós deixamos as peças comuns e abrimos as coisas, para incorporar nosso estilo.”

“E depois trabalhando com a NASCAR sobre como criamos a igualdade. Ótimo, temos nosso próprio estilo, mas precisamos manter o quociente de justiça no processo.”

Próximo artigo
VÍDEO: O dia em que lenda da NASCAR limpou vidro de carro em movimento

Artigo anterior

VÍDEO: O dia em que lenda da NASCAR limpou vidro de carro em movimento

Próximo artigo

Keselowski segura Truex no fim e vence em Atlanta na Nascar

Keselowski segura Truex no fim e vence em Atlanta na Nascar
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR Cup
Autor Charles Bradley