Truex Jr. aparece no fim e supera Harvick em Darlington
Piloto da Furniture Row liderou últimas 28 voltas em prova que teve maioria dos carros com pinturas retrô
![Race winner Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota](https://cdn-2.motorsport.com/static/img/amp/800000/810000/815000/815800/815860/s6_2102410/nascar-cup-darlington-2016-race-winner-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota.jpg)
![Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota, Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet, Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/YXzxmZ50/s300/nascar-cup-darlington-2016-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota-kevin-harvick-stewa.jpg)
![Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota takes the checkered flag](https://cdn-3.motorsport.com/images/mgl/01qbK4Z0/s300/nascar-cup-darlington-2016-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota-takes-the-checkered.jpg)
![Race winner Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota with fireworks in the background](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/6bRkpoE6/s300/nascar-cup-darlington-2016-race-winner-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota-with-fi.jpg)
![Race winner Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota](https://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/YpQZxGd6/s300/nascar-cup-darlington-2016-race-winner-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota.jpg)
![Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota, Ryan Newman, Richard Childress Racing Chevrolet](https://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/2GjrmpK0/s300/nascar-cup-darlington-2016-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota-ryan-newman-richard.jpg)
![Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/YWDLZjx6/s300/nascar-cup-darlington-2016-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota.jpg)
![Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota](https://cdn-2.motorsport.com/images/mgl/0RdVKmoY/s300/nascar-cup-darlington-2016-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota.jpg)
![Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota](https://cdn-6.motorsport.com/images/mgl/6zyOMmPY/s300/nascar-cup-darlington-2016-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota.jpg)
![Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota](https://cdn-1.motorsport.com/images/mgl/6VOLJaL0/s300/nascar-cup-darlington-2016-martin-truex-jr-furniture-row-racing-toyota.jpg)
A etapa de Darlington trouxe para a pista 38 carros, dos 40 que largaram, com pinturas alusivas ao passado, em corrida que antecede o Dia do Trabalho norte-americano. Assim como outra prova de domingo à noite em 2016, Martin Truex Jr. levou a melhor ao final das 500 milhas.
Ao contrário da corrida que venceu em Charlotte, o comandante do carro #78 liderou somente a parte final da prova. Na pista "difícil de domar" ele esteve à frente em 28 voltas.
Kevin Harvick chegou seis décimos atrás e havia liderado 214 voltas das 367 voltas. Erros da equipe nos pits e um encontro no muro comprometeram a corrida do campeão de 2014, que dominara a primeira metade da prova.
Kyle Larson, em boa fase, liderou 45 voltas e terminou em terceiro, Denny Hamlin foi o quarto e Joey Logano, o quinto.
Chris Buescher, que luta para permanecer na 30ª posição para se garantir no Chase, fez boa prova e finalizou na 17ª posição. David Ragan, seu adversário direto, foi o 21°. A diferença entre os dois agora é de 11 pontos, faltando somente mais uma etapa (Richmond) para definir os 16 classificados para o Chase.
Confira o resultado completo
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 78 | ![]() |
Toyota | 367 | 28 | ||||
2 | 4 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 0.607 | 214 | |||
3 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 1.668 | 45 | |||
4 | 11 | ![]() |
Toyota | 367 | 2.555 | 13 | |||
5 | 22 | ![]() |
Ford | 367 | 3.270 | ||||
6 | 20 | ![]() |
Toyota | 367 | 5.397 | 10 | |||
7 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 5.865 | ||||
8 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 6.033 | 9 | |||
9 | 2 | ![]() |
Ford | 367 | 6.510 | 47 | |||
10 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 7.186 | ||||
11 | 18 | ![]() |
Toyota | 367 | 7.901 | 1 | |||
12 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 9.032 | ||||
13 | 21 | ![]() |
Ford | 367 | 10.295 | ||||
14 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 10.861 | ||||
15 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 10.923 | ||||
16 | 27 | ![]() |
Chevrolet | 367 | 11.906 | ||||
17 | 34 | ![]() |
Ford | 367 | 13.045 | ||||
18 | 17 | ![]() |
Ford | 367 | 13.273 | ||||
19 | 19 | ![]() |
Toyota | 366 | 1 lap | ||||
20 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 366 | 1 lap | ||||
21 | 23 | ![]() |
Toyota | 366 | 1 lap | ||||
22 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 365 | 2 laps | ||||
23 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 365 | 2 laps | ||||
24 | 10 | ![]() |
Chevrolet | 365 | 2 laps | ||||
25 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 365 | 2 laps | ||||
26 | 83 | ![]() |
Toyota | 364 | 3 laps | ||||
27 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 364 | 3 laps | ||||
28 | 46 | ![]() |
Chevrolet | 362 | 5 laps | ||||
29 | 30 | ![]() |
Chevrolet | 361 | 5 laps | ||||
30 | 38 | ![]() |
Ford | 361 | 6 laps | ||||
31 | 55 | ![]() |
Chevrolet | 358 | 9 laps | ||||
32 | 43 | ![]() |
Ford | 346 | 21 laps | ||||
33 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 328 | 39 laps | ||||
34 | 41 | ![]() |
Chevrolet | 326 | 41 laps | ||||
35 | 14 | ![]() |
Chevrolet | 317 | 50 laps | ||||
36 | 16 | ![]() |
Ford | 295 | 72 laps | ||||
37 | 98 | ![]() |
Chevrolet | 250 | 117 laps | ||||
38 | 32 | ![]() |
Ford | 247 | 120 laps | ||||
39 | 44 | ![]() |
Ford | 199 | 168 laps | ||||
40 | 6 | ![]() |
Ford | 161 | 206 laps |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.