NASCAR - VÍDEO: Piloto sai ensanguentado após briga em Talladega; veja

Matt Crafton e Nick Sanchez se envolveram em um acidente durante a corrida que levou à briga pós-evento; Sanchez ainda ameaçou Crafton de morte

Nick Sanchez, Rev Racing, Gainbridge Chevrolet Silverado

Foto de: Matthew T. Thacker / Motorsport Images

As autoridades da NASCAR confirmaram que estão investigando uma briga pós-corrida entre os pilotos da NASCAR Truck, Matt Crafton e Nick Sanchez, que deixou Sanchez com o rosto ensanguentado. 

 

Nick estava tentando voltar para a parte da frente do pelotão após receber uma penalidade no meio da corrida enquanto liderava a prova de sábado da NASCAR Truck em Talladega. No final da corrida, o piloto que participa dos playoffs da categoria tentou forçar na linha do meio de uma situação de três filas. Ele e Crafton fizeram contato, dando início a um acidente que envolveu vários picape.

Crafton levou seu carro danificado para o box da equipe de Sanchez, deixando-o lá. Sanchez terminou em sétimo lugar. Após a corrida, Crafton confrontou Sanchez. Socos foram trocados e houve uma briga. 

 

Sanchez ameaçou Crafton, dizendo: "Eu vou matar você em Homestead. Você se meteu com o cara errado, filho da p***".

Sanchez explica o que aconteceu

A investigação da NASCAR sobre o incidente está em andamento. O Motorsport.com estava entre os que falaram com Sanchez depois que ele foi examinado e liberado do centro médico. 

De acordo com testemunhas oculares e vídeos do incidente, logo após o término da corrida de sábado, Crafton se aproximou de Sanchez por trás, na área da garagem, e deu um tapinha em seu ombro. Sanchez imediatamente se virou e Crafton bateu em Sanchez. 

Os dois então se envolveram em uma briga antes de serem separados. Sanchez ficou com o rosto muito ensanguentado e foi para o centro de atendimento médico, onde foi tratado e liberado. 

"Eu estava voltando para o carro, levei um tapa nas costas e levei um soco no rosto. Foi um golpe baixo. É o que é, eu acho", disse Sanchez a um pequeno grupo de repórteres. "Sim, sou a favor da luta, mas nada de golpes baixos."

Perguntado se ele sabia que Crafton estava chateado após o acidente e que havia estacionado sua picape destruída no box de Sanchez e ido embora, Sanchez disse: "Eu ouvi um pouco sobre isso, mas não muito. É Talladega. É uma corrida de placas. Quero dizer, sim, foi uma manobra agressiva que fiz, mas mantive minha linha. É o que acontece todo ano."

Sanchez disse que não precisou de pontos e que pode ter uma pequena fratura no nariz.  Perguntado sobre o que planeja fazer em Homestead, Sanchez disse: "Tentar vencer a corrida".

Neste domingo, Crafton postou uma mensagem nas redes sociais contando sua versão da história.

“Aqui está o que não foi capturado em vídeo… Primeiro, vamos abordar o “golpe”. Antes de as câmeras começarem a filmar, me aproximei de Nick e disse “ei”, quando ele se virou, eu disse “o que -?!” ao que ele olhou diretamente para mim e me ameaçou."

"Foi aí que tudo foi para o inferno. Eu tive a atenção dele, palavras foram trocadas, tudo antes de qualquer coisa física acontecer, então eu não dei um “soco” no cara. Pode não haver vídeo, mas havia muitas testemunhas oculares."

“O que as pessoas não levam em conta é que ele quase me deu um “soco” a 320 km / h. A maneira como ele empurrou meu carro não me deu a capacidade de sair da situação e ele foi informado várias vezes durante aquela corrida que ele estava empurrando as pessoas, iria causar um acidente e machucar as pessoas. Há um padrão consistente de falta de respeito de certos pilotos na pista, e era hora de alguém dizer alguma coisa."

"Estou orgulhoso de que tenha sido físico, não, mas da última vez que verifiquei, todos naquela pista são adultos. Se um homem olhar para mim e me ameaçar, vou reagir. Especialmente quando os ânimos já estão exaltados por terem sido destruídos na pista."

“Peço desculpas à minha equipe, aos meus patrocinadores e parceiros, à minha família e à comunidade NASCAR pela negatividade e por desviar a atenção de um bom dia de corrida em Talladega.”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Daytona 500: Saiba horários e como assistir a principal corrida da NASCAR
Próximo artigo Após banho de sangue e jura de morte, pilotos são multados pela NASCAR e pai de um deles é suspenso até o fim do ano

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil