Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
17 jul
Evento encerrado
12 ago
Evento em andamento . . .
NASCAR Cup
08 ago
Evento encerrado
R
Watkins Glen
14 ago
Canceled
Stock Car Brasil
24 jul
Evento encerrado
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
Próximo evento em
8 dias
MotoGP
R
GP da Áustria
13 ago
Próximo evento em
04 Horas
:
37 Minutos
:
36 Segundos

Kyle Busch vence na Xfinity; Ty Dillon e Alex Bowman batem

compartilhar
comentários
Kyle Busch vence na Xfinity; Ty Dillon e Alex Bowman batem
Por:
16 de jul de 2016 20:05

Com boa estratégia de pneus, Kyle Busch atinge sua sexta vitória na série, a 82° da carreira; equipe Joe Gibbs ganhou 11 das 17 provas e seis das últimas oito

Race winner Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota leads
Race winner Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
Pit action for Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Erik Jones, Joe Gibbs Racing Toyota, Ty Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet and Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota
Race winner Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota

Largando na pole e trocando os quatro pneus somente uma vez, em uma pit na volta 50 (de um total de 200), Kyle Busch venceu mais uma prova da NASCAR Xfinity, desta vez em Loudon. Após esse pit, o americano não trocou mais nenhum pneu do lado esquerdo até o final da corrida. 

Mesmo com um jogo novo de pneus a 14 voltas do fim, Erik Jones, companheiro de Busch na equipe Joe Gibbs, não conseguiu diminuir a diferença para ameaçar a liderança.  

Foi a sexta vitória de Busch na série, a 82° de sua carreira. Assim, a equipe Joe Gibbs ganhou 11 das 17 provas na temporada e seis das últimas oito.

“Não tinha certeza (se a estratégia de pneus daria certo). Nós temos confiança nas decisões que Chris Gayle (chefe de equipe) toma. Ele tinha certeza naquela escolha e fico orgulhoso disso. Conseguimos fazer o melhor com o que tínhamos", disse Busch logo após a prova. 

“Foi uma boa disputa com nosso companheiro (Jones). Estávamos tão iguais que era difícil saber quem tinha o melhor carro. Conseguimos uma boa oportunidade de ficar à frente do pelotão", emendou.  

Para Jones, sua única chance seria apertar Busch na parte de cima da pista na relargada final.

“Não havia muita coisa que eu pudesse fazer. Tive a oportunidade de empurrá-lo para cima na última relargada. Mas ele sempre foi limpo comigo. Então não há razão para eu fazer isso com ele".

“Infelizmente não deu. Queríamos muito a vitória e acho que tínhamos carro para isso. Mas as coisas não deram tão certo para a gente", disse.

Brad Keselowski terminou em terceiro, Daniel Suarez foi o quarto e Austin Dillon fechou o top 5. 

Ty Dillon detona Alex Bowman após batida

Ty Dillon, que era o terceiro na classificação antes da prova, foi atingido na lateral traseira por Alex Bowman na volta 76. A equipe tentou reparar o carro no pit, mas ele foi forçado a ir para a garagem. Após o incidente, Dillon não estava nada satisfeito com Bowman.

“O cara (Bowman) mostrou por que não corre muito. Estou muito frustrado. Ele estava reto e simplesmente foi para a esquerda".   

“Ele é muito sortudo de estar na corrida e não aqui na garagem comigo. Estou bem chateado no momento. Não é assim que se corre. Você não acerta as pessoas na reta. Não sei o que dizer pois não tenho nada bom para falar. Ainda bem que ele não está perto de mim nesse momento". 

Pelo rádio da equipe, Bowman assumiu a responsabilidade pelo acidente. 

“Sinto-me mal por tê-lo tirado da pista. Mas ele (Dillon) me jogou no muro. Não havia nada que eu pudesse fazer". 

 

Kyle Busch domina e vence em Kentucky

Artigo anterior

Kyle Busch domina e vence em Kentucky

Próximo artigo

Kyle Busch passeia em Indianápolis pela Xfinity Series

Kyle Busch passeia em Indianápolis pela Xfinity Series
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR XFINITY
Autor Jim Utter