Miguel Paludo alia treino para NASCAR a ação em prol do Instituto da Criança com Diabetes
Depois do sétimo lugar em Daytona, piloto repete rotina de preparação nos simuladores para etapa em Austin na próxima semana e promove a Paludo Charity Race em AV nesta quarta-feira

A contagem regressiva de Miguel Paludo para mais uma etapa na NASCAR Xfinity Series já começou. Depois de um formidável top-10 sem treinar nem classificar o Chevrolet Camaro #8 preparado pela JR Motorsports em Daytona, o piloto gaúcho acelera sua preparação para a etapa de Austin, quando a categoria pela primeira vez realizará um evento no Circuito das Américas (COTA), no dia 22 de maio.
Leia também:
A exemplo da exitosa preparação para a jornada no “Roval” de Daytona, o piloto BRANDT intensificou os treinos físicos e o trabalho no simulador. Paludo é entusiasta do automobilismo virtual e aproveitou a ocasião para aliar sua preparação com ação em prol do Instituto da Criança com Diabetes (ICD). Tanto o piloto quanto seu filho Oliver são diabéticos.
O hexacampeão da Porsche Cup é homenageado nesta quarta-feira (12) com a Paludo Charity Race. Evento realizado pela Virtual Challenge e com transmissão ao vivo pelo canal da entidade no Youtube, será disputado em rodada dupla na versão virtual do COTA e com os carros da Xfinity Series.
A corrida visa destacar a jornada do piloto na NASCAR, com o valor das inscrições totalmente revertido para o ICD. Serão duas baterias, a primeira com 19 voltas e a segunda com 13 e inversão do grid em 15 posições. Os três competidores que mais acumularem pontos ganham como prêmio inscrições para outros eventos da Virtual Challenge. A largada acontece às 21h desta quarta-feira.
Antes de seu retorno à NASCAR em Daytona, Miguel também competiu no AV no mesmo traçado. A bordo de um Chevrolet Corvette, ele integrou uma tripulação na versão virtual das 24 Horas de Daytona.
“Estou muito contente com a iniciativa do Paludo Charity Race. É uma ação que reúne vários elementos muito importantes em minha carreira como piloto: mostra a relevância do automobilismo virtual, permite atuar em prol da conscientização para o diabetes infanto-juvenil e proporciona visibilidade para a BRANDT, marca que está comigo há muitos anos e proporcionou meu retorno à NASCAR na equipe de Dale Earnhardt Jr em 2021”, comentou Paludo.
Quando chegou a hora de acelerar o carro no “roval”, o piloto fez bonito. Apesar de ter tido o primeiro contato com o Camaro #8 apenas nas voltas de apresentação, Paludo foi cerebral para escalar o pelotão. Largou em 35º e chegou a disputar o quarto lugar quando um pneu furado o jogou de volta para o fundo do grid. Novamente ele se recuperou, para receber a bandeirada em sétimo.
O resultado deixou a equipe e o piloto empolgados para a jornada no COTA, uma vez que agora o cronograma da etapa prevê uma hora de treino livre na sexta-feira e uma hora de quali no sábado, antes da largada para a prova do dia 22 de maio.
F1 2021: MERCEDES identifica PONTO FRACO da RED BULL; saiba qual

VÍDEO: Pilotos da NASCAR trocam socos após 'briga' no pit; assista
Miguel Paludo Charity Race tem domínio de Cristiano Bohessef

Últimas notícias
NASCAR: Paludo chega a andar em sétimo em estreia em Indianápolis
Com ritmo dos ponteiros a prova toda, brasileiro escalou pelotão ao longo da prova, foi rodado no início do segmento final e terminou em 24º
NASCAR: Performance no treino e quali anima Paludo em Indianápolis
Brasileiro classificou Camaro #88 no meio do grid em prova da Xfinity Series
NASCAR: Miguel Paludo corre pela primeira vez no Indianapolis Motor Speedway
Heptacampeão da Porsche Cup volta à NASCAR Xfinity Series no sábado
NASCAR: Paludo é obrigado a abandonar a cinco voltas do fim após chegar ao top 10
Brasileiro largou em 25º e escalou pelotão nos dois segmentos iniciais em Road America pela Xfinity Series