Alonso diz que anunciará seu futuro em outubro

compartilhar
comentários
Alonso diz que anunciará seu futuro em outubro
Por:
13 de set de 2018 14:12

Após ação com Jimmie Johnson, piloto minimiza grande interesse em correr na NASCAR: “nunca testei um carro”

Fernando Alonso e Jimmie Johnson, piloto da NASCAR, publicaram um vídeo intrigante no Twitter em que sugerem uma mudança de carros entre eles.

Nesta quinta-feira, o espanhol foi questionado sobre essa opção em Singapura e, embora tenha esclarecido que nada foi decidido, ele não fechou as portas para a competição americana.

"Não realmente", respondeu Alonso quando perguntado se ele tinha um interesse especial pela NASCAR. "Quero dizer, é outra categoria atraente, e todas as competições de automobilismo têm suas coisas boas, suas coisas ruins, seu apelo..."

"Sabemos que a NASCAR é uma das maiores categorias do automobilismo, mas, obviamente, eu nunca testei o carro, tenho zero informações sobre o campeonato, as regras. É muito difícil de julgar, mas vamos ver o que acontece lá."

Alonso, que testou na IndyCar pela primeira vez em um circuito não oval na última semana, insiste que este teste não foi definitivo, e quando perguntado sobre as diferenças encontradas em relação à F1, disse: "foi emocionante. Era diferente, definitivamente foi um desafio maior, mais fisicamente exigente. O mundo fora da F1 é maior".

"Mas a razão para o teste não foi tomada de uma decisão final. Normalmente entendem o que querem e nunca realmente escrevem o que eu digo. Fazem a sua própria interpretação. Eu disse que este teste não era definitivo, só que parece como se tivesse tomado a decisão, não é verdade."

O ainda piloto da McLaren, que confirmou que não vai mais testar até o fim da temporada, disse que tem muito a analisar e definiu uma data para a sua decisão: "como eu já disse muitas vezes, eu quero ser o melhor piloto do mundo, não apenas na F1".

"Estou estudando algumas coisas, e espero que em outubro eu possa ter tudo resolvido, e eu vou contar para vocês."

O espanhol de 37 anos disse que está focado em 2019, e admite que, se você não se sente preparado, não tomar qualquer decisão precipitada: "não busco apenas algo que me pareça atraente, mas tem as melhores coisas do esporte a motor. Para alguns, posso não estar pronto e tenho que estudar o quanto de preparo e dedicação preciso fazer para ser competitivo e estar preparado”.

"Se sinto que posso estar bem, aceitarei o desafio. Se não, talvez adie o desafio pela frente. Eu tenho que considerar de forma mais ampla."

Next article
Haas admite incerteza sobre resultado de protesto por Monza

Previous article

Haas admite incerteza sobre resultado de protesto por Monza

Next article

Vandoorne: chance de vaga na F1 em 2019 é “muito pequena”

Vandoorne: chance de vaga na F1 em 2019 é “muito pequena”
Load comments

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1 , IndyCar , NASCAR
Pilotos Fernando Alonso Shop Now
Autor Jose Carlos de Celis
Be first to get
breaking news