Natalia Xavier passa para a segunda fase do Fórmula Woman, em busca de vaga para GT4

Natalia é a única representante brasileira na competição. Agora ela avança para a segunda etapa, em março, na Inglaterra

Natalia Xavier

Foto de: Reprodução

A pilota mineira de 24 anos, Natalia Xavier, passou para a segunda fase da seletiva do Formula Woman, onde a vencedora garante uma vaga para participar do campeonato GT britânico com um Mclaren 570s na GT4.

O Formula Woman é uma competição exclusiva para mulheres, iniciada em 2004 no Reino Unido. A competição foi inspirada na falta de pilotos mulheres em outras categorias e, por isso, foi criado para poder impulsionar o público feminino no esporte a motor. 

Leia também:

Natalia é a única representante do Brasil a participar da seletiva. A primeira etapa foi realizada no dia 30 de novembro, no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais. Foram feitos os seguintes testes: mini corrida, físicos, mídia (entrevistas) e prova escrita.  

Com 24 anos, Natalia estreou nas pistas em 2009 e, desde então, vem participando de competições amadoras e profissionais. A brasileira vem vencendo barreiras para poder continuar com o sonho no automobilismo mundial. Uma pilota dedicada, disciplinada, focada, que dá tudo de sí para os melhores resultados. 

Sobre as provas e o resultado, Natalia disse: "A seletiva foi boa, estou muito feliz. No dia estava chovendo e a pista estava molhada, ou seja, isso é raro de acontecer aqui em Minas nessa época do ano”.

“Não esperava que fosse receber a notícia antes do natal. Agora é focar na próxima fase para fazer bonito, dar o melhor, passar para a final e representar bem o Brasil na seletiva”.

A próxima etapa será realizada nos dias 2 e 3 de março, na Inglaterra. Para a grande final serão selecionadas seis pilotas para disputar na categoria britânica.

Final MANIPULADA? Giaffone OPINA sobre POLÊMICA de Abu Dhabi e analisa CONFUSÕES de MASI na F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #153 - Fora Max/Lewis, quem foi o melhor de 2021? Brasil teve 'GP do ano'? Ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo de Goiânia
Próximo artigo Imprensa alemã noticia possível retorno de Vettel ao automobilismo; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil