Natalia Xavier passa para a segunda fase do Fórmula Woman, em busca de vaga para GT4

Natalia é a única representante brasileira na competição. Agora ela avança para a segunda etapa, em março, na Inglaterra

Natalia Xavier passa para a segunda fase do Fórmula Woman, em busca de vaga para GT4
Carregar reprodutor de áudio

A pilota mineira de 24 anos, Natalia Xavier, passou para a segunda fase da seletiva do Formula Woman, onde a vencedora garante uma vaga para participar do campeonato GT britânico com um Mclaren 570s na GT4.

O Formula Woman é uma competição exclusiva para mulheres, iniciada em 2004 no Reino Unido. A competição foi inspirada na falta de pilotos mulheres em outras categorias e, por isso, foi criado para poder impulsionar o público feminino no esporte a motor. 

Leia também:

Natalia é a única representante do Brasil a participar da seletiva. A primeira etapa foi realizada no dia 30 de novembro, no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais. Foram feitos os seguintes testes: mini corrida, físicos, mídia (entrevistas) e prova escrita.  

Com 24 anos, Natalia estreou nas pistas em 2009 e, desde então, vem participando de competições amadoras e profissionais. A brasileira vem vencendo barreiras para poder continuar com o sonho no automobilismo mundial. Uma pilota dedicada, disciplinada, focada, que dá tudo de sí para os melhores resultados. 

Sobre as provas e o resultado, Natalia disse: "A seletiva foi boa, estou muito feliz. No dia estava chovendo e a pista estava molhada, ou seja, isso é raro de acontecer aqui em Minas nessa época do ano”.

“Não esperava que fosse receber a notícia antes do natal. Agora é focar na próxima fase para fazer bonito, dar o melhor, passar para a final e representar bem o Brasil na seletiva”.

A próxima etapa será realizada nos dias 2 e 3 de março, na Inglaterra. Para a grande final serão selecionadas seis pilotas para disputar na categoria britânica.

Final MANIPULADA? Giaffone OPINA sobre POLÊMICA de Abu Dhabi e analisa CONFUSÕES de MASI na F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #153 - Fora Max/Lewis, quem foi o melhor de 2021? Brasil teve 'GP do ano'? Ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo de Goiânia
Artigo anterior

Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo de Goiânia