Elias e Weisheimer ganham 300 km na categoria e sobe no pódio geral na Porsche Cup em Goiânia

Líder do campeonato de sprint faz primeiro stint mágico, saltando de 13º para a liderança e fecha a corrida com a melhor volta

Enzo Elias

Luca Bassani

Enzo Elias mais uma vez mostrou todo seu talento com o Porsche na pista de Goiânia. No primeiro stint o piloto saltou do 13º para o sexto lugar. Depois do safety, Elias passou Miguel Paludo e Rafael Suzuki na oitava volta, para ser quarto. Na volta 12, Enzo passou Diego Nunes e seguia levando o carro #73 para o topo da corrida.

Na sequência alcançou Guilherme Salas e veio na balada com o líder Ricardo Zonta.

Leia também:

Zonta parou na volta 24, Salas na 26. Enzo então assumiu a liderança e seguiu na pista até a 33ª passagem, para entregar o carro a Adroaldo Weisheimer. Ele saiu na liderança, com meia reta de vantagem sobre o vice-líder, Alceu Feldmann. E faltavam seis voltas para o fim do segmento.

Adroaldo segurou a liderança por 10 voltas, até ser ultrapassado por Feldmann no fim da reta. Com a parada do #1, Adroaldo reassumiu a liderança na volta 49 e vinha em ritmo forte.

O piloto seguiu em primeiro até a volta 59, quando entrou para a segunda parada obrigatória do carro #73. Catapultado por seguidas voltas mais rápidas, Enzo assumiu a liderança na volta 65 e entrou no box na 67 para a última parada obrigatória.

Quando Adroaldo retornou à pista, o carro #73 era terceiro, atrás de Alceu Feldmann e Dennis Dirani. Mas com diferença de 4s para Nicolas Costa, a bordo do #99. 

A cinco voltas do fim, Costa passou Adroaldo. E Cesar Ramos vinha rápido com o #88 a seguir, para repetir a manobra deixando o #73 com o quinto lugar na geral da corrida. A dupla venceu na classe Rookie com o resultado.

"Saiu tudo como o planejado, acho que consegui cumprir meu papel", comentou Elias. "O Adroaldo fez uma ótima prova, superou as expectativas e estou muito feliz por vencer na categoria e ir ao pódio na geral".

"O Enzo é um baita professor para mim e um grande piloto", disse Weisheimer. "Em Termas tive problema no voo e não consegui treinar e isso comprometeu um pouco. Desta vez me dediquei muito com o Enzo e este resultado tem muito do Enzo, estou muito feliz".

O próximo compromisso da dupla pela Endurance da Porsche Cup acontece no dia 03 de dezembro, em Interlagos.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Feldmann e Salas disparam na liderança; veja tabela
Próximo artigo Sanchez e Abreu sofrem quebra em Goiânia, fazem prova de recuperação e conquistam pontos na Porsche

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil