Porsche Cup Interlagos I

Em Interlagos, carros da Porsche Carrera Cup voltam a usar freios ABS

Novos carros da Carrera Cup devem acelerar novamente equipados com freios ABS, para etapa diante do público paulistano pela primeira vez

Porsche Carrera Cup no Velocitta

Depois de passar por Goiânia e Velocitta com a marca recorde de oito vencedores diferentes em oito corridas realizadas pela Carrera Cup e pela Sprint Challenge, a Porsche Cup C6 Bank Mastercard desembarca em Interlagos pela primeira vez para uma etapa oficial em 2022. E chega para a corrida “de casa” com a expectativa de mais recordes, dentro e fora da pista.

Leia também:

Principal autódromo do Brasil, Interlagos é o palco que mais vezes recebeu a categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta. A passagem mais recente da Porsche Cup pelo Autódromo José Carlos Pace aconteceu na pré-temporada deste ano, quando os novíssimos carros Porsche 911 GT3 Cup da geração “992” aceleraram juntos pela primeira vez.

E é justamente sobre os novos bólidos da Carrera Cup que pousa a principal expectativa para a etapa. Em Goiânia, Marçal Müller desbancou o recorde histórico da categoria ao classificar seu novo carro na pole-position. No Velocitta, os carros competiram sem o sistema de freios ABS.

Agora o mecanismo retorna, trazendo junto a promessa de freadas mais precisas e agressivas, dentro das curvas, com os tempos de volta despencando graças aos avanços do novo modelo.

Fora da pista, o panorama acompanha a altíssima performance apresentada pelos pilotos no asfalto.

Em 2022 a Porsche Cup C6 Bank Mastercard desfruta da maior gama da patrocinadores em seus 17 anos de história. A cada etapa a plataforma de ativações e relacionamento cresce, como demonstram as áreas de camarotes cada vez mais concorridas. Nesta etapa, a grande novidade é a expansão do vínculo com a Mobil, agora detentora dos naming rights da pole-position para a Carrera Cup.

Para as arquibancadas a expectativa também é altíssima. Com entradas à venda por R$ 50 pelo site oficial da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, o ingresso dá direito também a uma especial atração musical prevista para o fim do dia.

O grid da Carrera Cup tem 24 competidores confirmados, enquanto a Sprint Challenge terá ao menos 21 carros acelerando nas corridas da etapa. O cronograma oficial determina treinos livres na sexta-feira, treinos classificatórios e corridas 1 no sábado, e as provas de grid invertido no domingo. As corridas são exibidas ao vivo pelo Motorsport.com e Motorsport.tv.

Veja como foi a última etapa no Velocitta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Marcelo Hahn se une ao filho Chris em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Equivoco Racing vai a Interlagos disposta a permanecer no topo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil