Relato da corrida

Erick Goldner vence Corrida das Estrelas da Porsche em automobilismo virtual e se torna membro da Academia Shell

Piloto aproveitou confusão entre Bruno Rissetto e Luiz Tavares para a conquista de prova no aniversário de 15 anos da Porsche Cup Brasil

Erick Goldner

Foto de: YouTube screen grab

A quinta-feira foi um dia especial para a Porsche Cup Brasil, que completou 15 anos no país, com um evento de primeira grandeza no automobilismo virtual, a segunda edição da Corrida das Estrelas.

Erick Goldner acabou coroado, conseguindo a vitória do evento e também um lugar como membro da Academia Shell de pilotos.

Ele se aproveitou do incidente envolvendo Bruno Rissetto e Luiz Tavares no início da prova, conseguiu abrir vantagem confortável, que se mostrou suficiente para o triunfo contra Gustavo Ariel. Cesar Froener foi o terceiro colocado.

Leia também:

A Corrida

Luiz Tavares largou na pole position para a corrida classificatória, com 1min34s414. Mas foi tocado por Gustavo Ariel no início da segunda metade da corrida, caindo para o quarto lugar. Bruno Rissetto, que era o terceiro colocado, herdou a ponta e venceu, garantindo também a pole position para a corrida principal.

Marcos Gomes, Nonô Figueiredo e Sergio Jimenez ficaram de fora da segunda bateria. O melhor piloto das pistas foi Guilherme Salas, atual campeão da Stock Light, em sétimo.

Risseto manteve a ponta na primeira volta, perdeu a posição para Tavares e acabou tocando o novo líder, o tirando da prova, logo no segundo giro. Com a confusão, Erick Goldner tomou a frente, com Cesar Froener em segundo e Rodrigo Baronio em terceiro. Salas permanecia como o melhor das pistas reais em quinto.

Renan Azeredo, que era o quarto colocado, tirou Baronio da frente foi punido com um drive through.

Na metade da corrida, Ariel, que havia se recuperado, chegou á segunda posição, e se viu a três segundos de Goldner.

Aos poucos, ele foi tirando a diferença, mas não foi o suficiente para tirar o triunfo de Goldner. Froener foi o terceiro, seguido de Eduardo Borgert e Guilherme Salas, o melhor representante das pistas ‘reais.’

Confira como foi o evento

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista à Corrida das Estrelas virtual da Porsche Cup Brasil
Próximo artigo Jeff Giassi, do automobilismo virtual, competirá também no asfalto na Porsche Cup Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil