Recomendado para você

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Relato de classificação

Felipe Baptista e Esteban Guerrieri conquistam pole da Porsche Endurance 500 em Interlagos

Chico Horta e William Freire são os poles na classe 3.8

Felipe Baptista e Esteban Guerrieri

A Porsche realiza neste fim de semana a Endurance 500 etapa final do campeonato de resistência da Porsche Cup. O equilíbrio marcou o treino classificatório com 18 dos 30 carros com a média dos tempos inferior a um segundo. No fim do dia, acabou prevalecendo o carro #444 da Hero, do jovem Felipe Baptista e seu parceiro argentino Esteban Guerrieri. Felipe liderou o seu grupo deixando o ex-competidor da Indy Lights em plenas condições de levar o carro para a pole da categoria 4.0, na segunda parte do treino.

“Eu esperava que fôssemos rápidos, mas ficar com a pole position foi algo sensacional”, disse Felipe. “O grid está muito competitivo, com os 19 primeiros no mesmo segundo, então acho que fizemos um bom trabalho para a Hero Motorsport”, concluiu o jovem piloto.

Em segundo lugar ficou o #31, que lidera o campeonato, com Alan Hellmeister e Luca Seripieri. Vale destacar que Hellmeister foi o piloto mais rápido do dia. Porém, uma punição imposta a Luca fez o piloto perder a melhor volta em seu grupo e com isso o seu carro caiu do segundo lugar do grid para sexto no geral, conservando a pole na classe GT3. Com a punição ao carro #31, o #27, vencedor da última etapa e composto por Lucas di Grassi e Ricardo Baptista largará em segundo lugar.

Compõem a segunda fila o carro #7 de Miguel Paludo, que corre em parceria com o piloto da NASCAR, Justin Allgaier, e o carro #1, de Werner Neugebauer e Ricardo Zonta. JP Mauro e Felipe Fraga largam em quinto.

Na classe 3.8, a dupla do carro #77, de Chico Horta e William Freire, conquistou a pole position impulsionada pela grande volta de Horta, primeiro piloto a ir para pista. Na segunda parte do treino, Gaetano di Mauro, no carro #83, fez uma volta impressionante e conseguiu colocar o carro do trio formado por ele, Marco e Murizio Billi no segundo lugar do grid.

Vale lembrar que para os competidores que competem em duplas, cada piloto necessita completar 48 voltas no mínimo durante a corrida. Já nos trios, cada piloto deve completar 32 voltas pelo menos. Não há exigência para a ordem dos stints dos pilotos e cabe aos estrategistas de cada equipe definir os momentos das paradas, revezamento dos pilotos além da estratégia de quem largar e quem finaliza a prova. Cada carro precisa fazer no mínimo cinco pit stops de seis minutos.

Grid de largada


1. #444 Felipe Baptista e Esteban Guerrieri, 1:35.606
2. #27 Ricardo Baptista e Lucas di Grassi, 1:35.680
3. #7 Miguel Paludo e Justin Allgaier, 1:35.758
4. #1 Werner Neugebauer e Ricardo Zonta, 1:35.768
5. #270 JP Mauro e Felipe Fraga, 1:35.780
6. #31 Luca Seripieri e Alan Hellmeister*, 1:35.784
7. #53 Rodolfo Toni e Danilo Dirani*, 1:35.898
8. #20 Pedro Aguiar e Guilherme Salas, 1:35.900
9. #4 Vitor Baptista e Filipe Albuquerque, 1:35.907
10. #33 Daniel Schneider e Nelson Piquet Jr., 1:35.922
11. #3 Fran Lara e Felipe Nasr*, 1:35.930
12. #5 Sylvio de Barros e Caca Bueno*, 1:35.949
13. #18 Carlos Ambrosio e Dennis Dirani*, 1:36.142
14. #29 Rodrigo Mello, Sergio Jimenez e Neto*, 1:36.248
15. #100 Alceu Feldmann e Gabriel Casagrande, 1:36.260
16. #81 Gil Farah e Enzo Elias*, 1:36.269
17. #10 Adalberto Baptista e Bruno Baptista*, 1:36.278
18. #90 Eduardo Azevedo e Ricardo Mauricio, 1:36.397
19. #16 Marcelo Hahn e Christian Hahn*, 1:36.625
20. #77 Francisco Horta e William Freire* (3.8), 1:38.322
21. #83 Maurizio Billi, Marco Billi e Gaetano di Mauro* (3.8), 1:38.425
22. #99 Zeca Feffer e Cesar Ramos* (3.8), 1:38.805
23. #87 Nelson Monteiro, Lucas Salles e Ayman Darwich** (3.8), 1:38.867
24. #15 Leonardo Sanchez e Átila Abreu* (3.8), 1:39.026
25. #26 César Urnhani e Nelsinho Marcondes** (3.8), 1:39.239
26. #32 Fernando Fortes e Guilherme Reischl* (3.8), 1:39.270
27. #177 Raphael Miranda e Adriano Buzaid* (3.8), 1:39.341
28. #45 Paulo Totaro e Renan Guerra* (3.8), 1:39.451
29. #00 Marcelo Tomasoni e Renato Braga, 1:39.534
30. #50 Ramon Alcaraz e Márcio Mauro** (3.8), 1:40.326
*GT3 Cup
**Sport

 

 

 

Artigo anterior Final da Porsche Endurance em SP promete dentro e fora da pista
Próximo artigo Dupla Vitor Baptista e Filipe Albuquerque vencem Porsche Endurance 500 e dupla Hellmeister/Seripieri levantam campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros