Muller vai ao pódio na Porsche Cup no Estoril e segue na disputa pelo título

Gaúcho da marca de tinta automotiva oficial da categoria conquista o sexto pódio em oito corridas

Marçal Müller

Marçal Müller

Foto de: Luca Bassani

Marçal Muller encerrou a jornada portuguesa da Equipe Farben na Porsche Cup com mais um pódio no Estoril. Depois do segundo lugar na etapa de Endurance na semana anterior, Muller se recuperou de um toque no sábado e subiu ao pódio no domingo em prova que trouxe os pneus slicks de volta aos carros de competição mais produzidos do planeta.

Depois de um sábado molhado, em que o gaúcho do carro #544 da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup sofreu com o acerto para condições de chuva, a pista seca voltou a aparecer para o domingo e novamente embaralhou as condições de setup dos competidores.

Leia também:

Partindo da terceira posição, Muller fez uma largada segura, mas ficou encaixotado atrás de um competidor e não conseguiu avançar na primeira curva. Combativo durante os 25 minutos de bateria, Muller sustentou o terceiro posto durante a grande maioria da bateria, quando nos instantes finais da bateria que foi marcada por longas intervenções do safety-car, Chris Hahn forçou a ultrapassagem na Curva da Orelha e cortou a chicane para tomar a frente do #544. Muller tentou devolver a manobra, mas não conseguiu concretizar o movimento.

"Foi mais um UFC do que corrida na verdade. O carro estava constante, estava preocupado em não bater e nem em estragar o carro pensando no campeonato. As diversas relargadas foram perigosas, todos tentaram mergulhar e acabei apanhando mais do que gostaria. Mas, conseguimos salvar bons pontos para o campeonato com o quinto lugar."

Com o quinto lugar do domingo, Muller se credencia cada vez mais como um dos candidatos a disputar o título das corridas curtas da Porsche Cup em 2024, que passa mais duas vezes por Interlagos, a primeira delas em agosto e encerra sua temporada na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Max vs Lando: de quem é a culpa? Verstappen é sujo ou Norris peca? Christian Fittipaldi e Vitor Genz analisam GP da Áustria de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vivacqua é segundo no Estoril e termina o fim de semana com o maior número de pontos na Porsche Carrera Cup
Próximo artigo Bassani vai ao pódio da Porsche Sprint Challenge e amplia vantagem na liderança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil