Bassani vai ao pódio da Porsche Sprint Challenge e amplia vantagem na liderança

Catarinense terminou a segunda bateria da etapa na terceira posição

Antonella Bassani

Antonella Bassani

Foto de: Luca Bassani

Antonella Bassani segue dominante na temporada de 2024 da Porsche Sprint Challenge. Depois de vencer no sábado, a representante dos Lubrificantes Mobil™ na categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta voltou ao pódio no domingo e ampliou ainda mais a margem na liderança do campeonato.

Com oito posições invertidas no grid em relação ao resultado da véspera, Antonella partiu da quarta fila e soube aproveitar as oportunidades em uma prova marcada por diversas intervenções do safety-car. Sempre proveitosa nas relargadas,

Leia também:

Antonella galgava posições nas oportunidades em bandeira verde. Na frente de seus principais concorrentes ao título, Antonella aparecia na terceira posição já no terço final da prova e sustentou o posto até a bandeirada, aumentando ainda mais a vantagem na dianteira da tabela de pontos.

Atual campeã do certame, Bassani parte para dois compromissos em Interlagos para defender o título conquistado no GP de São Paulo de F1 em 2023. A catarinense venceu metade das provas disputadas até então na temporada de 2024.

"Mais um resultado muito positivo para o campeonato. A corrida foi marcada por intervenções do safety car e foi importante saber relargar e manter o equipamento inteiro. Feliz pelo terceiro lugar, que nos coloca com um pouquinho mais de vantagem na ponta da tabela e faz a gente chegar em Interlagos com um pouco mais de conforto na disputa pelo campeonato."

Agosto marca o retorno da Porsche Cup aos traçados nacionais para a decisão da temporada de corridas curtas. O Autódromo de Interlagos recebe tanto a quinta quanto a sexta etapa.

Max vs Lando: de quem é a culpa? Verstappen é sujo ou Norris peca? Christian Fittipaldi e Vitor Genz analisam GP da Áustria de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Muller vai ao pódio na Porsche Cup no Estoril e segue na disputa pelo título
Próximo artigo Porsche Cup: Paludo vence na despedida da Carrera Cup de Portugal e assume a liderança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil