Relato da corrida
Porsche Cup Interlagos II - Sprint

Paludo segura Müller e se torna o maior vencedor da história da Porsche Cup com triunfo em Interlagos

Piloto do carro #7 chega à 40ª vitória na categoria, desempatando marca que dividia com Constantino Júnior

Miguel Paludo

A Porsche Cup Brasil viveu mais um dia histórico em sua passagem por Interlagos. Após completar 200 corridas no circuito paulista no sábado, a prova 2 da Carrera Cup neste domingo viu Miguel Paludo reescrever o livro dos recordes da categoria. O multicampeão segurou as investidas de Marçal Müller para se tornar o maior vencedor isolado da história da Porsche Brasil.

Paludo chegou a 40 vitórias, 'desempatando' a marca que dividia com Constantino Júnior. Vencedor do sábado, Nicolas Costa foi o terceiro. Em quarto, Lucas Salles foi o vencedor na Carrera Sport, enquanto Edu Guedes, em 14º, levou a melhor entre os da Carrera Rookie.

Leia também:

No sábado, tivemos vitória de Nicolas Costa, com Werner Neugebauer em segundo. Após a cerimônia do pódio, o piloto do carro #999 sorteou uma inversão de sete posições para o grid do domingo, colocando Raijan Mascarello na pole.

Na largada, Mascarello saiu bem e se manteve na ponta, enquanto Paludo deu um salto, indo de quarto para segundo, à frente de Müller, Neugebauer e Feldmann que disputavam ferrenhamente a terceira posição.

Mas a disputa não acabou bem Feldmann e Neugebauer acabaram se tocando. Werner levou a pior e ficou atravessado na pista. Monteiro, sem ter como desviar, acabou acertando o carro do #08. Isso levou ao acionamento do SC logo após Paludo ultrapassar Mascarello pela ponta.

A relargada veio com pouco mais de 16 minutos ainda no relógio. Paludo se posicionou para segurar a ponta à frente de Mascarello e Müller, que passou Ferter na chegada ao S do Senna. Outro que se colocava na disputa era Costa, vencedor do sábado. E em uma disputa direta pela ponta da Sport, Mascarello e Ferter acabaram se tocando e indo para fora da pista, permitindo o mergulho de Salles.

Com essa confusão, Paludo conseguiu se manter na ponta, seguido de Müller e Costa, uma briga entre três dos líderes da Carrera Cup. Em quarto e quinto, a briga pela vitória na Sport ficava entre Salles e Ziemkiewicz, enquanto Campos era o líder entre os Rookies, em 13º.

A dez minutos do fim, problemas para Campos, que viu sua corrida chegar ao fim ao acertar a barreira de proteção de pneus na saída da curva do Sol. Isso levou a mais uma intervenção do SC. Com isso, a liderança dos Rookies foi para Edu Guedes, em 15º.

A bandeira verde voltou a seis minutos do fim. Paludo novamente controlou o ritmo para se manter à frente de Müller sem maiores problemas pelo S do Senna, mas com o piloto gaúcho e Costa por perto. Mas, aos poucos, os dois primeiros foram se descolando na frente.

No final, Miguel Paludo segurou Marçal Müller até o fim para obter a 40ª vitória da carreira na Porsche, isolando-se como o maior vencedor da história da categoria. Marçal Müller e Nicolas Costa completaram o top 3, enquanto Lucas Salles, em quarto, e Edu Guedes, em 14º, foram os vencedores na Carrera Sport e Carrera Rookie, respectivamente.

A Porsche Cup Brasil retoma as atividades da temporada 2023 no começo de setembro, com uma rodada dupla em Termas de Río Hondo, na Argentina, com etapas sprint e endurance. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da categoria.

Confira o resultado final da corrida 2 da Carrera Cup em Interlagos:

1 – Miguel Paludo (Carrera Cup)

2 – Marçal Müller (Carrera Cup)

3 – Nicolas Costa (Carrera Cup)

4 – Lucas Salles (Carrera Sport)

5 – Raijan Mascarello (Carrera Sport)

6 – Rouman Ziemkiewicz (Carrera Sport)

7 – Lineu Pires (Carrera Sport)

8 – Nelson Marcondes (Carrera Sport)

9 – Franco Giaffone (Carrera Sport)

10 – Georgios Frangulis (Carrera Sport)

11 – Ricardo Fontanari (Carrera Sport)

12 – Rodrigo Mello (Carrera Cup)

13 – Eduardo Menossi (Carrera Sport)

14 – Edu Guedes (Carrera Rookie)

15 – Peter Ferter (Carrera Sport)

16 – Paulo Sousa (Carrera Rookie)

17 – Nasser Aboultaif (Carrera Rookie)

18 – Bruno Campos (Carrera Rookie)

19 – Piero Cifali (Carrera Rookie)

20 – Ayman Darwich (Carrera Sport)

21 – Alceu Feldmann (Carrera Cup)

22 – Werner Neugebauer (Carrera Cup)

23 – Nelson Monteiro (Carrera Sport)

24 - Gustavo Farah (Carrera Rookie)

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Taurisano volta a vencer e 'faz a limpa' na etapa da Sprint Challenge em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil