Porsche Cup Interlagos II - Sprint

Porsche: Com pole position e pódio, Neugebauer tem bom dia de disputas em Interlagos

Piloto da Mahrte foi o mais rápido no quali e fechou a primeira corrida em P3. Corrida 2 acontece neste domingo (16) com transmissão a partir das 11h.

Werner Neugebauer

O dia que marcou o início das disputas pela quarta etapa do campeonato Sprint da Porsche Carrera Brasil teve o piloto Werner Neugebauer cravando o tempo mais rápido da classificação na manhã deste sábado (15), em Interlagos, São Paulo (SP).

Largando da posição de honra para a primeira corrida do fim de semana, Neugebauer levou um toque logo na largada e caiu para a segunda colocação e posteriormente terminando em terceiro.

Leia também:

A segunda corrida do fim de semana acontece neste domingo (9), com transmissão ao vivo do Motorsport.com a partir das 11h e largada prevista para 11h40. Com a inversão dos sete primeiros colocados, o piloto da Mahrte Racing Team larga da terceira fila, na quinta colocação.

Para Neugebauer, embora não seja o resultado esperado, ainda são bons pontos para o campeonato, principalmente após o carro começar a perder rendimento a partir da 10ª volta.

“Não era o que a gente esperava para hoje depois da pole. Nossa expectativa era pelo menos um segundo lugar, mas ainda assim são bons pontos para o campeonato pensando no quadro todo. Amanhã tem mais uma corrida e eu largo da quinta colocação, que é uma boa posição de largada, para tentar recuperar essa diferença para o primeiro colocado”, avaliou o campeão Sprint de 2018 e Overall de 2019.

Esta foi a 10ª pole position conquistada pelo piloto dentro da categoria e a primeira do ano. Werner foi ao pódio em todas as corridas que terminou nesta temporada, ficando de fora apenas da segunda corrida da primeira etapa, quando foi tocado logo na primeira curva e forçado a abandonar. Ao todo são sete corridas no campeonato Sprint com seis pódios e uma vitória.

Classificação do Campeonato Sprint (top 10) – sem descartes

1. Nicolas Costa, 147 pontos

2. Werner Neugebauer, 137

3. Marçal Müller, 132

4. Miguel Paludo, 128

5. Lucas Salles, 101

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Taurisano se sente “realizado” após primeira vitória na Sprint Challenge
Próximo artigo Porsche Cup: Zanon vai ao pódio geral e vence na sua classe na Sprint Challenge

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil