Porsche Cup Termas de Río Hondo - Endurance

Piquet e Ziemkiewicz sobem ao pódio na etapa de Termas de Río Hondo da Porsche Cup Endurance

Dupla do carro #80 da Mutant teve jornada de recuperação no traçado argentino

Piquet Jr e Rouman Ziemkiewicz

Neste domingo Nelsinho Piquet e Rouman Ziemkiewicz subiram ao pódio da etapa de Termas de Río Hondo da Porsche Cup Endurance Challenge em uma jornada de recuperação que terminou com o quinto lugar na classe Carrera Sport.

Após uma classificação difícil e que resultou no 16º lugar do grid, Piquet assumiu o comando do carro na largada e com uma ótima escalada entregou o Porsche para seu parceiro na sexta posição. Rouman Ziemkiewicz entrou com uma tocada muito forte, defendendo as posições e entregando novamente o carro para o primeiro campeão mundial da Fórmula E em uma estratégia que vinha funcionando muito bem.

Leia também:

Na sequência Nelsinho Piquet retornou para a pista com um desempenho forte e avançando posições no decorrer do stint. Neste momento a dupla já entrava no top10 geral da corrida e entre os cinco melhores da Carrera Sport.

Rouman Ziemkiewicz assumiu o bólido #80 na parte final da prova e mostrou muita consistência para segurar o forte ritmo dos adversários. O piloto da Mutant não cometeu erros e recebeu a bandeira quadriculada no quinto lugar da Sport e nono lugar geral.

“Foi um fim de semana intenso, muito bom. Terminamos em quinto, então estou feliz com a performance", disse Piquet. "A estratégia não encaixou tão bem por causa do safety car, mas o saldo foi positivo. O carro melhorou muito de sábado para domingo e o Rouman teve uma pilotagem muito consistente e uma grande evolução durante a etapa".

Com o resultado a dupla ocupa o quinto lugar na competição entre os pilotos da Carrera Sport. O próximo compromisso de Piquet Jr e Rouman Ziemkiewicz pela Porsche Cup Endurance Challenge acontece no dia 18 de novembro, em Interlagos.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Veja o que disseram os pilotos após a etapa Endurance de Termas de Río Hondo
Próximo artigo GP de São Paulo de F1: Horários e como assistir à etapa brasileira, em Interlagos, com Porsche e F4 Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil