Porsche Cup Interlagos II - Sprint

Porsche Cup: Taurisano se sente “realizado” após primeira vitória na Sprint Challenge

Piloto do carro #88 iniciou o ano correndo na Sprint Trophy, a “categoria-escola” da Porsche Cup

Eduardo Taurisano

O sábado não poderia ter ido melhor para Eduardo Taurisano na Porsche Cup Brasil. O piloto do carro #88 fez a limpa no sábado, obtendo sua primeira pole e vitória na classe Sprint Challenge.

Taurisano é um estreante na Challenge, estando apenas em sua segunda etapa, após iniciar a temporada correndo pela Sprint Trophy, a “categoria-escola” introduzida pela Porsche Cup em 2023. Mas, segundo o piloto, a decisão de subir de classe foi uma decisão tomada com a direção.

Leia também:

“Em comum acordo com o pessoal da Porsche, nós achamos que, por questão de experiência, seria melhor subir de categoria”, disse Taurisano ao Motorsport.com. “Porque eu estaria com pessoas mais experientes. E isso me deixa ainda mais feliz com o resultado”.

Falando sobre a corrida, Taurisano era só sorrisos após a vitória: “É uma sensação maravilhosa. Me sinto realizado. É muito maior do que as expectativas que eu tinha. Estou muito feliz com os resultados e tudo está dando certo”.

E logo em sua primeira vitória, Taurisano escreveu seu nome na história da Porsche Cup, vencendo na 200ª corrida da categoria no Autódromo de Interlagos, algo que o pegou de surpresa.

“Eu nem sabia que essa era a corrida 200, mas fico muito feliz só de estar participando. O evento é incrível, a cada etapa eu estou mais apaixonado e quero estar mais aqui com eles”.

Tendo chegado no meio do campeonato, Taurisano sabe que lutar pelo título é algo quase impossível, mas espera manter o alto nível nas etapas restantes.

“Eu vou fazer o meu melhor, vou tentar buscar o melhor resultado possível, mesmo tendo aberto mão de estar na Trophy. Eu não sei se vou conseguir chegar entre os primeiros em questão de pontuação, mas o que me interessa é a experiência que eu estou adquirindo cada dia mais”.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Costa diz que "mentalizou muito" vitória deste sábado na Carrera Cup
Próximo artigo Porsche: Com pole position e pódio, Neugebauer tem bom dia de disputas em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil