Relato da corrida
Porsche Cup Interlagos II - Sprint

Porsche: Costa supera Neugebauer na largada e vence corrida 1 da Carrera Cup em Interlagos

Com isso, piloto do carro #999 chega à terceira vitória em sete corridas sprint na temporada 2023

Nicolas Costa

A classe Carrera Cup da Porsche Cup Brasil entregou uma corrida movimentada para abrir as disputas da quinta etapa da temporada 2023 em Interlagos. Nicolas Costa obteve a terceira vitória em sete provas após aproveitar a largada ruim de Werner Neugebauer para assumir a ponta e, dali, não sair mais.

Entre os pilotos da Carrera Sport, a vitória ficou com Peter Ferter ao terminar na quinta posição, conseguindo anular uma punição de 5s. Para fechar, no grid da Carrera Rookie, o triunfo foi de Paulo Sousa, que completou a prova deste sábado na 18º colocação.

Leia também:

Na largada, Neugebauer teve que segurar o carro para não perder o controle na reta principal. Mas, com isso, ele perdeu a liderança para Costa. Enquanto os dois vinham colados, Ferter subia para terceiro, dando um "chega para lá" em Müller.

Ao final da primeira volta, Costa liderava à frente de Neugebauer, Ferter, Müller e Marcondes. Ferter era o líder entre os pilotos da Sport, enquanto Campos ocupava a ponta na Rookie, em 18º.

Enquanto Costa começava a se distanciar de Neugebauer na briga pela ponta, com 1s2 de vantagem após oito minutos de prova, outros grupos se formavam ao longo da pista, criando inclusive alguns incidentes como o toque de Frangulis em Darwich e a rodada de Giaffone.

Quando a prova chegava à metade da duração de 25 minutos, Costa se mantinha na ponta com 1s6 para Neugebauer, enquanto Müller subia para a terceira posição com Ferter em quarto, sendo o melhor colocado entre os pilotos da Sport, e Paludo em quinto. Porém, Ferter via sua corrida complicada devido a uma punição de 5s por jogar Müller fora da pista na primeira volta.

Mesmo buscando maior velocidade para superar Ferter com o acréscimo de 5s, Mascarello não conseguia baixar a diferença para o rival da Carrera Sport. Mais à frente, enquanto Costa seguia abrindo na ponta, Neugebauer se via pressionado por Müller pela segunda posição.

No final, Nicolas Costa não teve problemas para vencer a corrida 1 da Carrera Cup em Interlagos. Marçal Müller conseguiu ultrapassar Werner Neugebauer na penúltima volta para garantir a segunda posição. 

Miguel Paludo obteve a quarta posição graças à punição de Peter Ferter, enquanto o piloto do carro #56 conseguiu se segurar à quinta colocação e a vitória da Carrera Sport.

Bruno Campos foi o primeiro a cruzar a linha de chegada entre os pilotos da Carrera Rookie, mas viu sua vitória escapar segundos depois após uma punição de 20s por um toque com Edu Guedes. Com isso, Paulo Sousa ficou com o triunfo.

O grid da Carrera Cup da Porsche Cup Brasil volta à pista de Interlagos no domingo para a segunda e última corrida do fim de semana da quinta etapa da temporada 2023. A largada está marcada para 11h30, horário de Brasília, com transmissão do Motorsport.com

Confira o resultado final da corrida 1 da Carrera Cup em Interlagos:

1 – Nicolas Costa (Carrera Cup)

2 – Marçal Müller (Carrera Cup)

3 – Werner Neugebauer (Carrera Cup)

4 – Miguel Paludo (Carrera Cup)

5 – Peter Ferter (Carrera Sport)

6 – Alceu Feldmann (Carrera Cup)

7 – Raijan Mascarello (Carrera Sport)

8 – Nelson Marcondes (Carrera Sport)

9 – Lucas Salles (Carrera Sport)

10 – Lineu Pires (Carrera Sport)

11 – Rouman Ziemkiewicz (Carrera Sport)

12 – Georgios Frangulis (Carrera Sport)

13 – Ricardo Fontanari (Carrera Sport)

14 – Nelson Monteiro (Carrera Sport)

15 – Eduardo Menossi (Carrera Sport)

16 – Rodrigo Mello (Carrera Cup)

17 – Ayman Darwich (Carrera Sport)

18 – Paulo Sousa (Carrera Rookie)

19 – Piero Cifali (Carrera Rookie)

20 – Edu Guedes (Carrera Rookie)

21 – Bruno Campos (Carrera Rookie)

22 – Gustavo Farah (Carrera Rookie)

23 – Nasser Aboultaif (Carrera Rookie)

24 – Franco Giaffone (Carrera Sport)

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup em Interlagos
Próximo artigo Na corrida 200 da Porsche Cup em Interlagos, Taurisano converte pole em vitória na Sprint Challenge

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil