Porsche Cup Goiânia (Endurance)

Porsche Cup: Dupla Salas/Feldmann domina em Goiânia e volta a vencer no campeonato

Na categoria Sprint Challenge, o triunfo foi da dupla Carlos Renaux e Luiz Razia

Alceu Feldmann e Guilherme Salas

A segunda etapa do campeonato de endurance da Porsche Cup Brasil de 2022 é história. Neste domingo, em Goiânia, aconteceu a corrida de 300 km com a vitória da dupla Alceu Feldmann e Guilherme Salas, repetindo o feito na corrida da Argentina, a primeira do ano.

Dennis Dirani e Miguel Paludo levaram o carro #7 ao segundo lugar, após disputa nas últimas voltas.

Na classe Sport, Cesar Ramos e Georgius Frangulis foram os melhores. Na Rookie, a vitória foi de Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer

Na categoria Sprint Challenge, o triunfo foi de Luiz Razia e Carlos Renaux. Sergio Ramalho e Josimar Junior levaram a melhor na Sport e Junior Dinardi e Yuri Alves fizeram o mesmo na Rookie. 

Leia também:

A Corrida

Logo após a largada, Piero Cifali teve toque Ricardo Fontanari, com o carro #74 de Cifali batendo na barreira ao lado da reta principal fortemente. O safety car entrou em ação e o #34 foi excluído da corrida.

No reinício, Ricardo Zonta, o pole, manteve a liderança e recebeu a pressão de Gui Salas, mas manteve o controle da prova. Na Sprint Challenge, Sergio Jimenez superou Renan Guerra, que era o pole da categoria.

Com 15 voltas, uma das brigas mais emocionantes era protagonizada por Renan Pizii e Galid Osman, com o titular da Stock Car levando a melhor.

Enquanto isso, Rafael Suzuki levava o carro #70 para os boxes para recolher. Lucas Salles voltou à pista com o carro reserva.

Na frente, Zonta recebia a pressão de Salas e Elias, formando um trio que já enfrentava retardatários.

Zonta foi o primeiro a parar entre os ponteiros, na 24ª volta. Gui Salas fez o mesmo, dois giros depois, com Enzo Elias permanecendo na pista.

Ao mesmo tempo, a dupla Franco Giaffone e Rubens Barrichello efetuou a troca quase um minuto do mínimo estipulado pela regra, que é de seis minutos, com isso, a parada não foi considerada válida.

Elias fez a sua parada apenas na 33ª volta, para a entrada de Adroaldo Weisheimer ainda na ponta. Ao mesmo tempo, a briga pelo segundo posto ficava entre carro #1, de Alceu Feldmann, #26 de Chris Hahn e #8 de Werner Neugebauer.

Weisheimer começou a ter sua vantagem reduzida para o segundo colocado, Feldmann nas voltas finais do primeiro segmento, mas o carro #73 conseguiu finalizar à frente, levando 27 pontos para casa.

Ao mesmo tempo, Hahn teve o pneu traseiro esquerdo estourado, conseguindo levar o carro para os pits, mas perdendo várias posições.

Na abertura da 46ª volta, de 79, a corrida tinha um novo líder, com Feldmann manobrava sobre Weisheimer, com Dennis Dirani fazendo sua segunda parada.

Após a saída dos pits do carro #3 com Barrichello, o capô levantou, com o ex-recordista de provas da F1 retornando aos pits para nova parada. Zonta estava logo atrás e perdeu alguns segundos preciosos.

Na volta 53, Paludo e Zonta proporcionaram grande pega pela sexta posição, com o ex-F1 levando a melhor.

Salas também manobrou sobre Paludo e começou a caçar Zonta, mas freando forte demais e perdeu o traçado, deixando Zonta abrir.

Mais tarde, na 59ª volta, Salas voltou a colar em Zonta e fez a ultrapassagem para a segunda posição e que poderia ser da vitória, já que Weisheimer ainda teria que parar.

Zonta teve um furo no pneu traseiro direito e teve que se arrastar para os pits.

Na volta 65, o líder Salas foi para a última parada da corrida, com uma série de outros pilotos fazendo o mesmo.

Alceu Feldmann teve a incumbência de fechar a corrida, com Dennis Dirani à sua caça, com sete segundos atrás restando nove voltas.

Faltando quatro voltas para o final, Lucas Salles e Fábio Carbone pararam na pista, mas sem a bandeira amarela compondo toda a pista.

A corrida seguiu e Feldmann garantiu a segunda vitória da dupla no campeonato. Dirani e Paludo confirmaram o segundo posto, à frente de Nicolas Costa e Jeff Giassi. 

Na classe Sport, Cesar Ramos e Georgius Frangulis foram os melhores. Na Rookie, a vitória foi Enzo Elias e Adroaldo Weidheimer. 

Na categoria Sprint Challenge, o triunfo foi de Luiz Razia e Carlos Renaux. Sergio Ramalho e Josimar Junior levaram a melhor na Sport e Junior Dinardi e Yuri Alves fizeram o mesmo na Rookie. 

A Porsche Endurance volta com os 500 km de Interlagos, no dia 3 de dezembro.

Resultado

Pos No. Piloto Classe
1 1 A.Feldmann / G.Salas CAR
2 7 M.Paludo / De.Dirani CAR
3 99 J.Giassi / N.Costa CAR
4 88 G.Frangulis / C.Ramos CAR S
5 73 A.Weisheimer / E.Elias CAR R
6 29 R.Mello / N.Piquet Jr CAR
7 77 F.Horta / W.Freire CAR S
8 8 W.Neugebauer / R. Zonta CAR
9 87 N.Monteiro / A.Hellmeister CAR R
10 888 L.Pires / B.Gresse CAR R
11 80 R.Ziemkiewicz / G.Casagrande CAR S
12 85 E.Menossi / P.Boesel CAR S
13 9 E.Guedes / R.Pizii CAR R
14 25 P.Sousa / G.Osman CAR R
15 44 G.Farah / S.Moreno CAR R
16 121 J.Barbosa / J.Goncalves CAR R
17 33 B.Campos / G.Losacco CAR R
18 26 C.Hahn / D.Nunes CAR
19 145 C.Renaux /  L.Razia CHA
20 199 N.Marcondes / R.Guerra CHA
21 555 A.Darwich / S.Jimenez CHA
22 777 J.Junior / S.Ramalho CHA S
23 002 J.Dinardi / Y. Alves CHA R
24 116 M.Hahn / A.Khodair CAR S
25 70 L.Salles / R.Suzuki CAR S
26 14 A.Gaidzinski / A.Ramos CHA R
27 3 F.Giaffone / R.Barrichello CAR S
28 17 L.Sanchez / A.Abreu CAR R
29 66 S.Leite / F.Carbone CHA R
30 74 P.Cifali / A.Bragantini Jr CHA R

 

Veja como foi

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Como piloto consegue fazer elo entre automobilismo e cultura pop
Próximo artigo Porsche Cup: Salas e Feldmann exaltam corrida livre de erros em Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil